A Ubisoft acaba de anunciar que a primeira grande expansão de Assassin’s Creed Valhalla, A Ira dos Druidas, será lançada em 29 de abril. Além disso, Ostara Season, a temporada 2 do jogo, recebe um conteúdo narrativo exclusivo com eventos in-game acessíveis a todos os jogadores. A partir de hoje, os usuários podem celebrar a expansão que está por vir e demais novidades com o Festival Ostara, uma atualização disponível por tempo limitado que apresenta desafios e recompensas inéditos.

O Festival Ostara, primeiro conteúdo da Ostara Season, convida os jogadores a explorarem até 8 de abril um evento ambientado em uma área específica de Ravensthorpe. Nele, os jogadores poderão participar de várias atividades temáticas da Páscoa, como:


• Atividades de decoração do assentamento

• Minigames de bebida, arco e flecha e luta

• Três novas missões de personagem: Eivor parte em uma Caça ao Ovo, a celebração da Rainha de Maio e a proteção do assentamento contra espíritos da noite

• Três novas habilidades: Fearless Leaper, que permite ao Eivor atacar os inimigos do alto com maior eficiência, Raven’s Loot, que dá ao seu corvo a capacidade de coletar mais itens distantes, e Loot Foot, que melhora o alcance de Eivor para pegar loots em lutas corpo a corpo

• Recompensas exclusivas, como decorações para o assentamento e a customização de itens

Para participar do Festival Ostara, os jogadores devem ter chegado à Inglaterra na campanha principal e completado uma das primeiras histórias - Grantebridgescire ou Ledecestrescire. O festival será adicionado automaticamente à gameplay quando visitarem o assentamento, e para acessar a atividade da Rainha de Maio será preciso ter o assentamento no nível 3.

A partir de hoje (18/3), os jogadores ainda poderão trocar a estética dos equipamentos de Eivor com a funcionalidade de customização visual, também conhecida como "transmog" ou "Mudança de Aparência".

Os equipamentos e armaduras originais continuam inalterados enquanto Eivor é personalizado, permitindo que os jogadores se concentrem em suas criações. Além disso, quando um novo pedaço de equipamento ou arma é encontrado, o seu visual pode ser utilizado em troca de prata com o ferreiro de Ravensthorpe, mas depende da categoria do material.

Outra boa notícia é que para celebrar a comunidade de Assassin’s Creed Valhalla todos os jogadores receberão o Figurino de Altair, o Conjunto de Equipamento do Yule, cosméticos e 300 opals de graça. Para resgatar as recompensas, basta acessar a Animus Store.

Duas outras atualizações vão adicionar mais conteúdo à Ostara Season futuramente, como:

• Desafio de Maestria: Adicionará um modo de jogo baseado nas mecânicas principais de combate de Assassin’s Creed Valhalla que poderá ser jogado inúmeras vezes pelos usuários. Nele, um Mestre chega ao assentamento, inspirando Eivor a treinar e aperfeiçoar suas habilidades.

• Recompensas adicionais

Já em A Ira dos Druidas, a partir de 29 de abril, os jogadores irão se aventurar pela Irlanda e desvendar mistérios de um antigo e misterioso culto druida, rastreando e descobrindo seus membros. Mergulhando nos mitos e folclores gaélicos, precisarão abrir caminho por florestas assombradas e paisagens deslumbrantes enquanto ganham influência entre os reis locais.

A expansão poderá ser adquirida separadamente ou acessada pelos usuários que possuem o season pass (passe de temporada), ou versões Gold e Ultimate de Assassin’s Creed Valhalla.

Para mais informações sobre Assassin’s Creed Valhalla, visite o site oficial do jogo .