Um novo vídeo mostra o baterista do Avenged Sevenfold, Brooks Wackerman, gravando as músicas do próximo álbum. Wackerman apareceu tocando numa livrestream feita pelo Avenged Sevenfold no Instagram, e posteriormente o trecho de 4min32s foi publicado no YouTube por um fã.

Em entrevista à rádio 93X, o vocalista M. Shadows disse que o álbum está 70% pronto, porém a banda não pode finalizar o registro agora por causa da pandemia. "Nós sabemos que Andy [Wallace, engenheiro de mixagem de longa data do Avenged Sevenfold] não quer viajar, ou seu empresário não quer que ele viaje por causa da Covid-19. Portanto, existem muitas coisas acontecendo."

Sendo assim, para quando os fãs podem esperar o novo álbum? Shadows disse que não faz sentido para o Avenged Sevenfold lançar um álbum e não poder sair em turnê. "Vamos esperar até que tudo esteja de volta, então vamos voltar ao álbum, terminá-lo e tudo vai ficar bem."

Sobre a direção do álbum, Shadows disse à revista Kerrang! em dezembro do ano passado que "não será nada como The Stage". "É uma direção completamente nova, não soa como nada que nós já fizemos. é exagerado e é muito eclético e selvagem. "

O álbum mais recente do Avenged Sevenfold é The Stage, de 2016. A banda está fora do radar desde 2018, após uma bolha de sangue nas cordas vocais de M. Shadows ter forçado o cancelamento da turnê com o Prophets of Rage e Three Days Grace. Ainda na entrevista à 93X, o vocalista disse que se sente bem, e está trabalhando numa técnica para não ter mais problemas quando voltar aos palcos.