Seria um mês carnavalesco com Predador, Alien e o confronto, mas, o Alien virá futuramente o confronto entre os dois icônicos seres de outro mundo nas telonas chegou ao Baú do Armadura. Em algum momento dos anos 1990 para 2000 alguém pensou que seria uma ótima ideia criar uma lore onde os dois coexistem com os humanos. Deu bom? Vamos descobrir o resultado de Alien vs Predador.

Sinopse


Os satélites do bilionário Charles Bishop Weyland detectam uma pirâmide enterrada sob o gelo antártico e ele monta uma equipe de cientistas, arqueólogos e engenheiros para explorá-la. A equipe descobre que a pirâmide abriga duas espécies de alienígenas. Uma delas considera os humanos incubadores para seus jovens. A outra espécie é de atletas intergalácticos que caçam seus opostos por diversão. A equipe de Weyland fica no meio do fogo cruzado.


Inicio de um sonho...



Alien vs Predador tem uma pegada boa de se assemelhar a um game de ação e aventura. Inicialmente descobrem uma fonte muito forte de calor em um local extremamente isolado no mundo, e que por coincidência estava sem atividades por 100 anos, e acabam descobrindo uma pirâmide inca/maia/egípcia. Sim, não questiona a mistura, só sorria e acene.

O Sr. Weyland deseja colocar seu nome na história e por consequência deixar sua empresa ainda mais estourada no mercado financeiro. Ao descobrir a pirâmide ele reúne uma equipe com os melhores que o dinheiro possa contratar, envolvendo técnicos ambientais, químicos, biólogos, arqueólogos, equipe de perfuração, seguranças e mais.

Ao chegar na Plataforma de Gelo Ross e ver todos os trabalhos que seriam realizados, a equipe é surpreendida com um túnel perfeito que surge no gelo, e que por coincidência, vai diretamente para a pirâmide que está embaixo de todo esse gelo. É nesse momento que começa uma pega mais de jogo e a história que queremos ver.


... deu tudo errado



Seguindo os passos dos originais "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979) e "Predador" (1987) o crossover tão aguardado também prepara o terreno até que de fato, os protagonistas deem as caras. O Predador nós temos um pouco dele no inicio e conforme a trama avança, entendemos melhor isso.

Tudo até que ia bem para a equipe de humanos, contudo, quando descobrem um pouco sobre a pirâmide e começam a explorá-la... Já dá pra imaginar que a equipe vai sofrendo efeito dominó das baixas. Até rolar a última baixa passamos por um evento que explica o porquê Aliens e Predadores são inimigos.

Alien vs Predador


Por mais que se for olhar como um filme isolado ele funcione melhor, "Alien vs Predador" teve cuidado para lidar com as mitologias envolvidas e manter fiel as características dos personagens. Utilizando muitas inspirações dos quadrinhos do crossover, lançados em 1989, e amarrou uma história que não zomba da audiência.

Aproveitando do mito de que muitas construções que existem na Terra só poderiam ser obras de seres de outros mundos, nós vemos que antigas civilizações tiveram influências dos Predadores, especialmente para incas, maias e egípcios.


A cada 100 anos os Predadores passam por um rito de passagem para provar seu valor e que estão prontos, algo a similar a provar que está pronto para a vida adulta. Na pirâmide está a Alien rainha chocando ovos para incubar em humanos que era sacrificados, e assim, nasciam as serpentes (Aliens) para testar os Predadores.

O desafio dentro da pirâmide envolve a sobrevivência do Predador contra a pirâmide, que muda de forma a cada 10 minutos, e dos Aliens que naturalmente são mais rápidos em combate e possuem todo o corpo como armas mortais.

Em caso de um Predador fracassar no seu rito, ele utiliza sua bomba para se sacrificar e levar os Aliens consigo. Isso também é utilizado para explicar o porquê nesse mundo do filme, algumas civilizações sumiram, e ai você lembra do diálogo da civilização que sumiu em 1904 e o presente do filme se passa em 2004.


Resumindo



Por mais que inicialmente a ideia possa parecer uma bomba, "Alien vs Predador" acabou sendo até que bem feito e poderia ser um pouco melhor. A mitologia criada para o confronto é boa e bem explicada e a parte de recebermos conhecimentos alienígenas e sumiço de populações.

Assim como no filme "Godzilla" de 2014 enquanto a história tem muito peso dos humanos em tela, dá aquela sensação de arrastada e de que pode ter menos tempo da equipe em tela, ou melhor, de forma bem utilizada. Com isso temos um primeiro terço um pouco arrastado depois da ideia de formar a equipe.

Quando o filme começa a nos mostrar os Predadores chegando para realizar seu ritual de passagem, ai sim, o filme melhora e começa a funcionar. Para quem gosta de ver esses confrontos e só curtir a ideia, o filme começa a ficar ideal. Se você acha boba as ideias para esse tipo de filme, fique longe e perca uma boa troca de carinhos entre espécies alienígenas diferentes.

Alien vs Predador está disponível via streaming no Looke, clique aqui e confira.