O Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 começou como os fãs da comunidade esperavam, com diversas partidas emocionantes e disputadas em alto nível. O destaque ficou para a FaZe Clan, que conquistou duas vitórias importantíssimas contra MIBR e Team Liquid e fechou a primeira semana no topo da tabela.

 

O fim de semana foi agitado para a comunidade, com os drops ativados no torneio, a audiência na transmissão da Twitch registrou números acima da média e ficou perto dos 60 mil espectadores. No total, somando também o público no YouTube e da transmissão em espanhol, foram mais de 76 mil pessoas acompanhando de forma simultânea, recorde do campeonato desde o seu início em 2017.

 

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma neste começo de BR6 2021: a FaZe Clan lidera com cinco pontos, seguida pela Team Liquid, com quatro. Na sequência, NiP, Black Dragons, Team oNe e W7M Gaming estão no grupo das equipes que possuem três pontos. Mais abaixo vem FURIA (2) e Santos (1). MIBR - atual campeão - e INTZ ainda não pontuaram.

 

O Brasileirão retorna no próximo sábado (27), às 13h. Para abrir a segunda semana, MIBR e FURIA Esports medem forças, INTZ enfrenta a Black Dragons, os Ninjas buscam a segunda vitória na competição contra o Santos  e a FaZe Clan pega a T1. No domingo, mais 4 jogaços: FaZe x BD, Team Liquid x INTZ, FURIA Esports x NiP e MIBR x W7M Gaming.

 

Os jogos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

 

Vale lembrar ainda que a música “Fé no Jogo”, trilha sonora da última decisão do torneio, já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção de Rincon Sapiência e Yung Buda pode ser acessada através deste link.

 

Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:

 

Black Dragons domina Team oNe e se destaca na estreia do campeonato (20/03, sábado)

 

Team Liquid 7x5 Ninjas in Pyjamas

 

Na abertura do campeonato, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas mostraram que provavelmente estarão no grupo dos times que irão brigar pelas primeiras posições. No mapa Oregon, a Cavalaria começou muito bem na defesa, os Ninjas até reagiram, mas não conseguiram impedir a derrota por 7 a 5. Destaque para André “Nesk”, um dos comandantes da equipe e que alcançou o primeiro ace no torneio.

 

Após o duelo, o coach Adenauer “Silence” avaliou a atuação da Team Liquid: “Começamos a partida muito bem, apesar de todo o nervosismo da estreia, as jogadas encaixaram. Acho que a equipe deixou escapar alguns rounds, mas é uma line bem entrosada e saímos com uma vitória importante”.

 

Team oNe 2x7 Black Dragons

 

Logo na sequência, Team oNe e Black Dragons começaram o BR6 2021 com diversas mudanças em relação a última temporada. No mapa Oregon, a BD foi melhor desde o início e, principalmente na defesa, foi impecável para fechar o jogo em 7 a 2. Com uma ótima atuação, Vinícius “Live” atingiu 95 de rating e levou o prêmio de melhor jogador da partida.

 

“A nossa equipe estava bem confiante para a partida, sabíamos que a T1 tinha feito diversas mudanças na line-up, por isso concentramos nos nossos objetivos e nos preparamos para qualquer cenário. Nossas táticas encaixaram e saímos com um bom resultado’’, afirmou o técnico Henrique “sSeiiya”.

 

W7M Gaming 7x4 Santos Esports

 

No terceiro jogo do sábado, W7M Gaming e Santos Esports se enfrentaram no mapa Café Dostoyesvsky. Os Bulls começaram muito bem na defesa, abrindo quatro de rounds de vantagem. O peixe equilibrou a partida, encostou no placar, mas não conseguiu evitar a derrota por 7 a 4.

 

“Começamos bem, apesar de termos mudado apenas uma peça na equipe, acabamos ficando um pouco mais desorganizados, mas conseguimos contornar. Vamos buscar jogo a jogo, para quem sabe ficar entre os quatro primeiros ao fim do campeonato”, disse Pedro “pdr1n”, atletas dos Bulls.

 

FaZe Clan 7x4 MIBR

 

Para fechar o dia, uma grande atuação da FaZe Clan para vencer o MIBR por 7 a 4. No mapa Clube, o jogo começou bem estudado com as equipes alternando o domínio da partida. Com o tempo, Leonardo “Astro” se destacou, anotou 12 eliminações e liderou a equipe para o triunfo.

 

“Começamos com o pé direito, equilibramos o jogo no início e alcançamos uma boa vitória. O MIBR vai ser um adversário direto e é muito importante começar pontuando, isso nos motiva ainda mais para a sequência da competição”, contou o MVP da partida.

 

FaZe consegue virada e faz clássico agitado contra a Liquid no segundo dia (21/03, domingo)

 

MIBR 3x7 Ninjas in Pyjamas

 

Para começar o domingo, MIBR e Ninjas in Pyjamas se enfrentaram em busca de suas primeiras vitórias. No mapa Café Dostoyesvsky, os Ninjas aproveitaram o potencial defensivo que o local proporciona e abriram boa vantagem. Os atuais campeões resistiram, mas a NiP fechou o jogo em 7 a 3, coroando a atuação de Gustavo “Psycho” com KDR 2,60 e o troféu de melhor da partida.

 

“Melhoramos bastante em relação ao último jogo, acabamos entregando alguns rounds contra a Team Liquid e conseguimos corrigir nesta partida. O saldo do fim de semana foi positivo, conquistamos os três pontos contra uma equipe que seguramente estará brigando pelo topo da tabela. Além disso, o nosso bom desenvolvimento no mapa abre o olho dos adversários, que devem bani-lo em outra ocasião”, contou João “Kamikaze”.

 

Team oNe 7x2 INTZ

 

Logo na sequência, Team oNe e INTZ duelaram no mapa Clube. Os Golden Boys entraram dispostos a reagir após a derrota sofrida contra a Black Dragons. Com uma grande atuação de Juliano “Levi”, que anotou um 4K, a dominante T1 fechou o jogo em 7 a 2.

 

O técnico Arthur “Tchubz” avaliou a atuação da equipe e projetou o restante da temporada: “Passado o nervosismo da estreia, conseguimos entrar mais atentos nesta partida. Temos uma equipe nova, mas nossos objetivos são bem ambiciosos, vamos trabalhar firme para fazer um bom ano”, afirmou o coach da Team oNe.

 

FURIA Esports 8x7 Santos e-Sports

 

No terceiro jogo do domingo, FURIA Esports e Santos e-Sports se enfrentaram no mapa Consulado. E o duelo foi decidido apenas na prorrogação, a primeira do campeonato. No início do jogo, os Panteras foram efetivos no ataque e conseguiram abrir uma boa vantagem. Mas o Peixe lutou até o fim, salvou três match points e levou a partida para o overtime. Em uma reta final emocionante, a FURIA garantiu o triunfo por 8 a 7 e estreou com vitória no Brasileirão.

 

O técnico Twister, da FURIA, comentou o motivo de sua equipe permitir a reação santista no final da partida: “Acredito que faltou a frieza para poder vencer o último round. Tivemos um bom início e poderíamos ter fechado o confronto em 7 a 2. Faltou calma para finalizar. Começamos a sofrer round após round e não conseguimos manter o ritmo. Mas, no fim, conquistamos uma vitória importante”.

 

Team Liquid 7x8 FaZe Clan

 

Para fechar a primeira semana, Team Liquid e FaZe Clan brindaram os fãs com um belo clássico. A Cavalaria começou dominando e ficou perto do triunfo ao abrir 6 a 3, mas o adversário foi guerreiro, se reencontrou no jogo levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, um “teste para cardíaco”: trocação franca e muito equilíbrio. No round derradeiro, Jayme “cyber” desequilibrou, anotou três eliminações e garantiu o 8 a 7 para a FaZe.

 

“A Liquid estudou bastante o nosso jogo de ontem, acabamos não encaixando nossas táticas no início, mas a equipe mostrou poder de reação e a partida terminou desse jeito emocionante que todos puderam acompanhar. É muito importante terminar a semana na liderança, atender as expectativas da torcida e manter a invencibilidade na competição”, celebrou o técnico Matheus “Ramalho”.

Confira os resultados da primeira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:



Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:



Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:



via Press FC