A Capcom anunciou oficialmente a temporada profissional do Street Fighter V para 2021. A temporada de jogos competitivos será jogada online e contará com 32 eventos em 19 territórios diferentes, além de ter um prêmio total de mais de $ 200.000.

Como de costume, a Capcom também está lançando novo conteúdo extra da Pro Tour para ajudar a aumentar as premiações. Desta vez teremos novas roupas para G, Seth e um traje misterioso que será revelado futuramente. Um novo cenário chamado "The Ring of Galaxy" também está a caminho, e você pode ver imagens de tudo isso no trailer abaixo.


O site oficial da CPT apresenta as regras básicas e as expectativas para o novo ano competitivo.

"A Capcom Pro Tour 2021 será uma continuação do formato de 2020 devido às restrições globais de viagens e diretrizes de distanciamento social. A nova temporada será composta por mais de 30 premiers regionais online em 19 territórios. Os vencedores desses premier online se qualificarão automaticamente para Capcom Cup 8, que será realizada no início de 2022. A Capcom Cup 8 oferecerá uma premiação de mais de $ 200.000. Além disso, os quatro primeiros finalistas de cada premier online dividirão uma premiação de $ 5.000."

"O evento de abertura da temporada de 2021 será o primeiro de quatro premier online para o Japão. As inscrições para o premier online nº 1 do Japão começam em 29 de março, com o torneio ocorrendo no sábado, 17 de abril e no domingo 18 de abril. Como de costume, o torneio será transmitido nos canais Capcom Fighters na Twitch e YouTube."


Uma das novidades das regiões extras é que esse ano o Brasil se tornou uma região, e assim, não está mais disputando com os demais países sul-americanos que ganharam uma nova divisão regional também