Já estão definidas as 12 equipes classificadas para a final da Liga Brasileira de Free Fire 4 Série A (LBFF 4), competição oficial de Free Fire no Brasil. A decisão será transmitida neste sábado (20), a partir das 13h, no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, e na Loading, canal de TV aberta.

As equipes classificadas são: B4, Corinthians Free Fire, Cruzeiro, Fluxo, FURIA, Santos eSports, God eSports, SS eSports, Team Liquid, Vivo Keyd, Meta Gaming e LOUD. A premiação total da LBFF 4 é de R$ 745 mil.


Rumo à taça

Assim como foi na LBFF 3, o Santos eSports novamente é líder na tabela de classificação antes da final, com 761 pontos. O 'Peixe' mostrou garra durante toda a etapa e manteve bom nível de jogo. O principal destaque fica para o atleta Ruan, com 106 abates, um forte candidato a MVP da etapa.

Novidade da temporada, o Fluxo vem logo abaixo do Santos e mostra a força da juventude nas competições de Free Fire. O craque Nobru, agora em nova equipe, mostrou maestria nas partidas, e o time manteve o topo em se tratando de número de BOOYAHs: dez, no total. K9, treinador do time, está pela 3ª vez em uma final da LBFF.

Fechando a trindade do topo vem a FURIA, com 704 pontos. A equipe apresenta a maior média de abates do campeonato, com quatro de seus atletas no top 10 do ranking individual da LBFF 4.


Nomes conhecidos para ficar de olho

A Team Liquid se manteve estável na competição, sem grandes destaques entre os melhores jogadores, mas ainda assim sempre figurando entre as principais posições da tabela. A cavalaria ainda pode surpreender nas quedas decisivas.

A LOUD é outra equipe no páreo: com a chegada de Cauan, MVP da LBFF 3, o time obteve um dos maiores números de pontos numa única rodada: 103 pontos, na 10ª rodada.

Por fim, a SS eSports, atual campeã da LBFF, começou a etapa marcando três BOOYAHs em uma única rodada, feito este que garantiu à equipe 103 pontos (recorde também obtido por LOUD e Fluxo).


Grupo de acesso e rebaixados para a Série B

Além dos finalistas da LBFF 4, as partidas do último fim de semana também vão definir as equipes que jogarão o grupo de acesso no dia 3 de abril.

Black Dragon, paiN Gaming, INTZ e Team oNe disputarão as quatro vagas restantes da Série A contra as oito equipes da Série B que terminarem entre a 3ª e a 10ª colocações. Dessas doze equipes, as quatro que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acesso jogarão a Série A na etapa seguinte, enquanto as oito com pior desempenho jogarão a Série B.

As equipes Flamengo eSports e Red Canids Kalunga , as últimas colocadas na tabela de classificação, foram automaticamente rebaixadas para a série B e jogam na próxima etapa da LBFF.

Veja a tabela atualizada em Estatísticas da LBFF e clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição.


Recompensas da final

O público que acompanhar as partidas finais da LBFF 4 poderá ganhar recompensas no Free Fire, variando conforme a meta de visualização da transmissão.

Ao atingir 500 mil visualizações simultâneas na BOOYAH, serão distribuídos 10 tickets ouro, 10 tickets diamante, 10 tickets arma e 10 tickets incubadora. Além disso, caso a final tenha mais de 750 mil visualizações simultâneas na transmissão na Booyah! e no YouTube, será distribuído o Pacote Salva-Booyah.

Chamado de "Códigão", a última meta de visualizações simultâneas da final da LBFF acontece ao atingir o pico de 1 milhão de espectadores na Booyah! e no YouTube. O jogador poderá resgatar um código, liberado durante a transmissão, para resgatar uma parede de gel e um token para trocar por um dos seis pets disponíveis.

Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial e nos perfis no Facebook, Instagram e Twitter.