Alguns dos principais destaques de games de março ganharam suporte ao NVIDIA DLSS, incluindo The Fabled Woods, Crysis Remastered e o demo de System Shock.

Além disso, quem adquirir até 15 de abril dos fabricantes autorizados um notebook gamer com uma GeForce RTX vai ganhar de graça o shooter coop Outriders, que também se beneficia do DLSS.


Integração de DLSS na UE4 já trazendo resultados

No mês passado, a NVIDIA anunciou que os desenvolvedores podem acessar o DLSS por meio de um plugin para Unreal Engine 4.26 (UE4), tornando muito mais fácil a adicionar a tecnologia em seus jogos. E eles já estão tirando proveito da funcionalidade, com The Fabled Woods e System Shock Demo surgindo como os primeiros jogos a adicionar DLSS via plugin.



The Fabled Woods chega com Ray Tracing e DLSS

As equipes do CyberPunch Studios e Headup Games implementaram DLSS em The Fabled Woods em menos de um dia.

“Adicionar NVIDIA DLSS em The Fabled Woods foi fácil graças ao plugin Unreal Engine 4, e o impacto que isso causa no desempenho é substancial,” disse Joe Bauer, fundador da CyberPunch Studios. “O plugin realmente abre o DLSS para toda uma nova gama de desenvolvedores.”

O DLSS trouxe aumentos de desempenho de até 1,6x em 4K, permitindo que os jogadores com a GeForce RTX 3070 joguem com configurações no máximo e todos os efeitos de Ray Tracing habilitados em mais de 60 FPS em 3840x2160.

The Fabled Woods será lançado em 25 de março com Ray Tracing nos reflexos, sombras e iluminação global. Com o NVIDIA DLSS, as taxas de quadros são bastante aceleradas, proporcionando jogabilidade mais suave, efeitos de maior qualidade, resoluções de renderização mais altas e a experiência mais envolvente possível.

Assista ao trailer de revelação RTX de The Fabled Woods: https://youtu.be/w2pgi-7LVoI



Um clássico reimaginado: System Shock Demo ganha DLSS

Lançado em 1994, System Shock é um dos mais influentes jogos de ‘simulação imersiva’ de todos os tempos, e o Night Dive Studios está refazendo o jogo inteiro na Unreal Engine 4 para que uma nova geração de jogadores possa ter essa incrível experiência. E o recente suporte a DLSS mais do que dobra a taxa de quadros em 4K no jogo.

“O plugin Unreal Engine 4 facilita muito o trabalho de adicionar DLSS. Na verdade, nós incluímos a tecnologia em um fim de semana”, disse Matthew Kenneally, engenheiro líder e título do Night Dive Studios. “Trazer o System Shock para uma nova geração de jogadores foi um trabalho de amor para nossa equipe, e o impacto que a DLSS terá na experiência do jogador é inegável.”

Com o DLSS, a maioria das GPUs GeForce RTX Série 30 pode elevar os gráficos de System Shock ao máximo em 4K e jogar a 120 FPS. E a 2560x1440, cada GPU GeForce RTX consegue rodar System Shock em mais de 144 FPS, com a maioria das placas excedendo 240 FPS.

Veja a comparação de System Shock Demo em 4K com DLSS: https://youtu.be/1NsfqJPmhYY

Crysis Remastered - Agora com DLSS

Crysis da Cryteks foi remasterizado ano passado, trazendo um novo visual para o clássico shooter de 2007. Com um patch recente, é possível obter um aumento de desempenho para melhorar ainda mais os gráficos, graças ao suporte NVIDIA DLSS.

Apenas as GPUs GeForce RTX possuem os Tensor Cores que alimentam o DLSS, que está agora disponível em mais de 40 títulos.

Outriders incluído em notebooks GeForce RTX

Com lançamento previsto para 1º de abril, Outriders é o aguardado shooter co-op em 3ª pessoa da Square Enix com a profundidade de um RPG e a intensidade de um shooter de ação, e também utiliza DLSS. A NVIDIA agora está a partir de agora oferecendo uma cópia do jogo para quem comprar de laptops GeForce RTX dos fabricantes autorizados.

O resgate do bundle é feito através do GeForce Experience. Basta comprar um dos produtos participantes até 15 de abril de 2021 para ganhar o jogo. O código deve ser resgatado até 28 de maio. Veja aqui mais informações sobre a promoção: https://nvda.ws/3lmHiSs

Assista aqui ao trailer oficial da promoção: https://www.youtube.com/watch?v=iIds8Hp9toQ