Evo, o maior torneio de jogos de luta do mundo, foi adquirido em conjunto pela Sony Interactive Entertainment e RTS. Os planos para o Evo em 2021 estão programados para acontecer online em agosto, com os organizadores e fundadores Tom e Tony Cannon ainda muito envolvidos no torneio.

O evento gratuito acontecerá em dois finais de semana, de 6 a 8 de agosto e de 13 a 15, e contará com Guilty Gear Strive, Mortal Kombat 11 Ultimate, Street Fighter V: Champion Edition e Tekken 7.

Tudo isso acontece depois de um ano de imensa turbulência para o evento anual mais conhecido do gênero de jogos de luta, já que as restrições do COVID-19 tornaram impossível manter o Evo no tradicional cenário de Las Vegas. Após a decisão de redirecionar o Evo 2020 para ser um empreendimento online em maio, as alegações de má conduta sexual contra o ex-organizador do torneio Joey "Mr. Wizard" Cuellar acabaram levando ao cancelamento total.

Os quatro títulos de jogos de luta apresentados serão jogados em hardware Sony (PlayStation 4, PlayStation 5) ou PC, mas sem surpresa, os concorrentes não usarão consoles da Microsoft para o evento.

Nos comunicados foi frisado que a aquisição visa ajudar a aumentar a popularidade do torneio, e, games que não são exclusivos ou possuem versão par consoles PlayStation, continuarão a aparecer no torneio. Isso acalma a comunidade do Smash Bros, e caso venha uma nova versão, e Killer Instinct.