O Garbage anunciou nesta terça-feira (30) o seu sétimo álbum de estúdio, No Gods No Masters, que chega no dia 11 de junho via Stunvolume/Infectious Music. Sequência de Strange Little Birds (2016), o álbum também está com primeiro single, The Man Who Rule the World, cujo clipe teve os visuais feitos pelo diretor e pintor chileno Javi Mi Amor.

"Este é nosso sétimo álbum, cuja numerologia significativa influenciou o DNA do conteúdo: as sete virtudes, as sete tristezas e os sete pecados capitais", diz a vocalista da banda Shirley Manson sobre o álbum. "Foi a nossa maneira de tentar entender o quão louco o mundo é e o caos surpreendente em que nos encontramos. É o álbum que sentimos que tínhamos que fazer neste momento."

No Gods No Masters foi produzido por Billy Bush, e começou a ser planejado ainda em 2018. Manson, o guitarrista/baixista Duke Erikson, o guitarrista/tecladista Steve Marker e o baterista Butch Vig se reuniram na casa de um dos parentes de Marker em Palm Springs, EUA, e esboçaram o esqueleto do álbum em duas semanas. O quarteto pegou as demos e seguiu caminhos diferentes, antes de se reunir em Los Angeles para terminar o álbum.

No Gods No Masters chegará nos formatos físico e digital, e uma edição deluxe com covers de David Bowie, Patti Smith e Bruce Springsteen, A edição também terá participações de Screaming Females, Brody Dalle, Brian Aubert, John Doe e Exene Cervenka.

Veja, a seguir, a tracklist de No Gods No Masters, na edição regular, deluxe, o clipe de The Men Who Rule the World e a capa do álbum:

01. The Men Who Rule The World
02. The Creeps
03. Uncomfortably Me
04. Wolves
05. Waiting For God
06. Godhead
07. Anonymous XXX
08. A Woman Destroyed
09. Flipping The Bird
10. No Gods No Masters
11. This City Will Kill You

Deluxe Edition (bonus tracks):

12. No Horses (Patti Smith cover)
13. Starman (David Bowie cover)
14. Girls Talk (feat. Brody Dalle)
15. Because The Night (feat. Screaming Females)
16. On Fire (Bruce Springsteen Cover)
17. The Chemicals (feat. Brian Aubert)
18. Destroying Angels (feat. John Doe & Exene Cervenka)
19. Time Will Destroy Everything