A Sony Pictures e a PlayStation Productions estão desenvolvendo uma adaptação cinematográfica do game Ghost of Tsushima de PlayStation 4, com Chad Stahelski de John Wick como diretor, de acordo com um relatório do Deadline.

Stahelski, Alex Young e Jason Spitz estão produzindo por meio de sua empresa 87Eleven Entertainment. Asad Qizilbash e Carter Swan irão produzir em nome da PlayStation Productions. E a Sucker Punch Productions servirá como produtores executivos, com Peter Kang supervisionando o filme em nome do estúdio.

“Estamos entusiasmados com a parceria com Chad e 87Eleven Entertainment, para trazer sua visão da história de Jin para a telona”, disse o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash. “Adoramos trabalhar com parceiros criativos como Chad, que são apaixonados por nossos jogos, garantindo que possamos criar adaptações ricas que irão entusiasmar nossos fãs e novos públicos.”

Mais detalhes sobre o filme não foram anunciados, mas o relatório menciona que Ghost of Tsushima ultrapassou 6,5 milhões de cópias vendidas.

Nate Fox, diretor do game, deixou seu depoimento sobre a adaptação:

Um filme de Ghost of Tsushima está sendo elaborado! A ideia de traduzir nosso jogo em um novo meio é empolgante e estamos intrigados com as possibilidades. Todos nós fomos levados às lágrimas em um cinema cercado por estranhos. (Muito obrigado, ET) Todos nós fomos ao cinema na noite de estreia, quando a multidão está tão animada que grita quando as luzes se apagam. É uma experiência de grupo que não se reproduz em nenhum outro lugar. Pensar que poderíamos nos sentar no teatro algum dia assistindo Jin Sakai na telona é incrível. Todos nós reviveríamos sua tensa transformação no Fantasma de um ponto de vista totalmente novo.

Estamos felizes em fazer parceria com a Sony Pictures para que isso aconteça. E Jin está em muito boas mãos com o diretor do filme. Chad Stahelski criou algo especial com John Wick. Sua visão do que poderia ser, apoiada por anos de experiência, combinou-se para criar algumas das melhores cenas de ação já criadas. Se alguém pode trazer à vida a tensão aguda do combate de katana de Jin, é Chad Stahelski.

Além disso, estou feliz em dizer que vendemos mais de 6,5 milhões de cópias de Ghost of Tsushima agora, e que cerca de metade dessas pessoas chegaram até o final do jogo. Você pode acreditar nisso? Isso é cerca de 3,25 milhões de vezes os mongóis digitais foram expulsos do Tsushima digital.

Como um embaixador recém-nomeado para a verdadeira Ilha de Tsushima, gostaria de dizer formalmente- visite quando for seguro, se tiver uma chance. A ilha é linda, as pessoas são calorosas e a história está ao seu redor. Se você tiver muita, muita sorte, verá um Gato Tsushima. Mais tarde, quando o filme Ghost of Tsushima for lançado, você pode contar a seus amigos como você esteve na praia onde os mongóis pousaram.

Eu sei que falo por todos na Sucker Punch enviando um enorme OBRIGADO aos fãs do Ghost. Seu apoio ao jogo é o que torna as oportunidades, como um filme, realidade. Foi um prazer sincero conferir suas imagens em modo foto postadas online e lutar ao seu lado no Legends. Estamos muito felizes por estar neste passeio com você.