O beta de League of Legends: Wild Rift finalmente chegou nas Américas, e jogadores de outros mobas irão reparar que o LoL Mobile tem bem mais objetivos se comparado a "colegas de turma" como Arena of Valor e Mobile Legends. Tirando os monstros da selva, Wild Rift tem quatro objetivos: o dragão, o dragão ancião, o Arauto do Vale, e o famoso Barão Na'shor. Tá chegando agora e não faz ideia do que esses monstros são, e o que eles fazem nas partidas? Vem que eu te explico.


Dragões


Wild Rift tem quatro dragões: do oceano, infernal, das nuvens e da montanha. O primeiro nasce com quatro minutos de jogo, e cada dragão abatido dá um buff específico ao time até o final da partida. Agora digamos que o seu time mate o dragão infernal: não irá nascer outro deste elemento. Se você reparar, entretanto, ao abater um dragão, uma marca no covil indicará o tipo do próximo que irá nascer. Após matar os quatro dragões, o próximo que irá nascer será o dragão ancião.

Mas primeiro, veja os buffs que cada dragão normal concede:

  • Dragão do montanha: escudo equivalente a 6% do HP máximo após cinco segundos sem receber dano
  • Dragão oceano: 8% de vampirismo físico e mágico
  • Dragão das nuvens: velocidade de movimento bônus de 7.5%, aumentada para 15% quando fora de combate 
  • Dragão da infernal: 8% de dano extra


Dragão ancião


É um dragão mais poderoso, concede buffs também mais poderosos - de acordo com o tipo de dragão ancião abatido. São eles:

  • Montanha: escudo equivalente a 9% do HP máximo após cinco segundos sem receber dano
  • Oceano: 12% de vampirismo físico e mágico
  • Das nuvens: velocidade de movimento bônus de 11.25%, aumentada para 22.5% quando fora de combate 
  • Infernal: 12% de dano extra
  • Bônus do dragão ancião: atacar os inimigos causa dano verdadeiro (todos os elementos dão este bônus)


Arauto do Vale


Famoso no LoL de PC, o Arauto do Vale nasce em Wild Rift com seis minutos de jogo, e apenas uma vez em toda partida. O jogador que derrotar o Arauto ganhará o item ativável Olho do Arauto. Com ele, é possível invocar o Arauto para atacar as torres de uma determinada rota, enquanto este tiver HP. Ele é similar ao dragão que os jogadores obtém ao derrotar o Demônio das Trevas em Arena of Valor, e o Lord de Mobile Legends. 


Barão Na'shor


O objetivo maior de Wild Rift é o mesmo do irmão mais velho: o tão falado Barão Na'Shor. Ele nasce com 10 minutos de jogo, e quando derrotado dá a todos os aliados vivos o buff Mão do Barão, que torna os minions da sua respectiva rota mais fortes. Por exemplo: se eu estou jogando na rota superior e recebo o buff, os minions da minha rota serão aprimorados. Os jogadores também ganharão um buff que tornará mais rápido voltar para base.