A Riot Games apresentou nesta sexta-feira (26) o novo personagem de League of Legends (LoL). Ele é Gwen, uma doce boneca criada por Isolde, que foi a esposa de Viego. Esquecida após a morte de Isolde, Gwen ganhou vida após se perder na Névoa Negra, que corrompeu Viego quando este tentou trazer a esposa de volta dos mortos, transformando-se Rei Destruído. Saiba mais, a seguir, sobre a personagem.

Teaser e trailer

Assim você não perde nada:




É a Isolde?

A Riot revelou que os três próximos campeões lançados depois do Viego, seriam ligados a ele. Com isso, muitos jogadores esperavam que Isolde entrasse para o elenco do jogo logo em seguida. Ainda não se sabe, por exemplo, se Isolde possuiu o corpo da boneca.


Habilidades

O trailer em inglês mostra Gwen usando uma tesoura gigante como espada, cortando os inimigos com um possível ataque básico. Ela também tem um ataque de projétil, onde lança uma série de agulhas. A personagem também tem uma habilidade de dash, dando boa mobilidade para perseguir campeões ou fugir de teamfights.

Existe ainda uma habilidade incomum, onde Gwen, cria uma bolha que fica embaixo dela. Embora a utilidade não esteja clara, segundo o criador de conteúdo Redmercy, ela pode ser comparada ao R do Xin Zhao. Com ele, o personagem se torna invulnerável a qualquer campeão que esteja a mais de 450 unidades de distância. No vídeo, Gwen realmente parece se tornar invulnerável a controle de grupo e dano enquanto a bolha está ativa. Não se sabe, entretanto, se esta é a sua ultimate.

Rota e tipo de dano

Em vídeo anteriormente vazado, Redmercy também confirmou que Gwen será uma campeã de dano AP. Qual rota? Ainda não é oficial, mas a Riot havia dito que o campeão lançado após de Viego seria "feito sob medida para rota superior."


Lançamento

No momento não existe data de lançamento para Gwen no LoL. Um palpite seria o Patch 11.8, uma vez que o Patch 11.7 chega nesta quarta-feira (31). Fique de olho daí, que nós vamos ficar de olho daqui por mais informações.