Viego está desabilitado em League of Legends (LoL). O campeão tem sido um ban obrigatório nos últimos dias, devido a descoberta de um sério bug. Com ele, Viego é capaz de derrubar torres com apenas um golpe. A Riot Games já removeu o personagem dos servidores, e está trabalhando para corrigir o problema.

Confira um dos jogadores usando o modo treino para demonstrar o bug:


O bug era simples de ser reproduzido, tornando o Rei Destruído num terror da fila solo. A única coisa que os jogadores precisavam fazer era comprar o item Lacre Sombrio, conseguir uma eliminação, se transformar no inimigo abatido, e morrer embaixo da torre.

Como resultado, Viego ganhava poder de habilidade (AP) infinito do Lacre Sombrio, possibilitando que as torres caíssem imediatamente. Ele também podia encher sua vida por completo usando o Q, Espada do Rei Destruído. Tudo isso basicamente tornava quase impossível deter Viego de marchar em direção ao nexus adversário, e terminar o jogo em instantes.

O bug estava sendo muito utilizado na fila solo, com alguns jogadores subindo vários elos graças a ele. Isso tornou Viego num "permaban" para todos que sabiam do problema, ao mesmo tempo que roubando Pontos de Liga preciosos de jogadores desavisados.

Desde o lançamento, Viego tem dado dores de cabeça a jogadores e desenvolvedores. Em meados de fevereiro, o designer de campeões do LoL falou sobre o win rate do personagem, que é maior na rota do que na selva. O fato preocupou a Riot, pois Viego originalmente é um jungler (caçador).

Também em fevereiro, um dos comissários do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) confirmou que o Rei Destruído continuaria indisponível nas próximas semanas do torneio.