Viego, o mais novo campeão de League of Legends (LoL), pode enfim estrear no competitivo. O Rei Destruído continuará desabilitado no Patch 11.5 para Semana 8 do Campeonato Europeu (LEC). Apesar disso, o comissário Maximilian Peter Schmidt disse que "existe uma possibilidade" de Viego aparecer nos playoffs, com o Patch 11.6. Isso também quer dizer que há uma chance do campeão estar disponível a tempo do Mid-Season Invitational (MSI) em maio.


Desde o lançamento em 21 de janeiro, Viego vem assombrando LoL com problemas. Vários bugs foram encontrados e corrigidos, e outros foram descobertos. Isso fez com que o campeão ficasse de fora das Semanas 6 e 7 da LEC. Na ocasião dois bugs apareceram: um fazia o cliente do jogo parar de funcionar, e outro permitia Viego invocar a alma do Yone durante toda a partida.

No dia 4 de março veio o ultimato: Viego foi desativado do LoL após um jogador descobrir um bug envolvendo o uso do item Lacre Sombrio, que permitia derrubar torres com um hit. O bug, inclusive, foi usado por muitos jogadores para subir de elo rapidamente.

A LEC continua nesta sexta-feira (12), onde os seis times finalistas serão definidos. Caso a Riot Games decida reativar Viego para os playoffs, o Rei Destruído fará a grande estreia na fase final de março. Não se sabe se outras regiões - incluindo o Brasil - seguirão a mesma cartilha, mas este é o cenário mais provável.