Com as melhores equipes de Free Fire das Américas, a NFA fará o seu primeiro campeonato internacional, que ganhou o nome de Liga das Américas. As vagas nacionais serão divididas entre os times que disputam a Season 5 da Liga NFA, a NFA Division e também a NFA Challenge. Além dos times brasileiros, a competição contará com equipes de destaque da América do Sul, Central e Norte. 

Os quatro times mais bem colocados ao final da Liga NFA Season 5 garantem vaga direta na competição, enquanto do 5° ao 10° colocado da Season 5, o Top 4 da NFA Division e os dois melhores colocados na NFA Challenge irão brigar por duas vagas no Play-In da Liga das Américas. 

As equipes que ficarem para trás no 11° e 12° lugar na Season 5, não disputam vaga na competição. Os seis melhores times das Américas serão convidados.

O campeonato chega para acompanhar as mudanças no formato da Season 5 da Liga NFA, que antes seria disputada em pontos corridos, com a pontuação das equipes sendo zerada para a grande final. Buscando estimular a competitividade entre os times, a competição será disputada no formato de pontos corridos até o fim. 

Além da vaga direta na Liga das Américas e do cobiçado troféu da Liga NFA, o grande vencedor leva R$ 50 mil, a maior parte da premiação total de R$ 75 mil distribuída na Liga NFA Season 5.


NFA SEM FRONTEIRAS

A Liga das Américas será o primeiro campeonato internacional da NFA, que recentemente teve a Naguará, uma das principais equipes do cenário LATAM, entrando no circuito na disputa da NFA Division, campeonato qualificatório para a principal competição do circuito, a Liga NFA.

“A própria Naguará foi um grande passo na NFA Division. O intuito é trazer cada vez mais visão para o cenário emulador, pois sabemos que existem nomes gigantes de atletas que jogam na plataforma de PC e não têm tantas oportunidades. Nós queremos que o cenário cresça e essa expansão é um dos passos necessários”, comentou Marcelo Camargo, CEO da NFA.

E completa: 

“Sempre almejamos expandir a NFA para fora do Brasil, achamos que o cenário emulador de fora do país é forte, devido aos grandes nomes que surgem até mesmo em nossas redes sociais com interesse de participação. Encontramos uma oportunidade nessa nova fase e será incrível esse novo evento que estamos trazendo, esperamos que seja um show muito grande com essa união entre países para um evento internacional”, ressalta Marcelo.

Via NFA