Durante a noite de domingo, dia 28 de dezembro, a NFA apresentou a final do campeonato de influenciadores, a NFA Legends. O campeonato iniciou em janeiro de 2021, reunindo 12 grandes nomes do cenário nacional de Free Fire. Ao todo foram 14 dias de competição, todos os sábados e domingo, do dia 10 de janeiro até dia 28 de fevereiro - a grande final. 


A final teve um total de visualizações de mais de 300 mil e um pico de espectadores únicos simultâneos de quase 180 mil pessoas, somadas a audiência do Youtube e da BOOYAH!, as duas plataformas que o torneio foi transmitido simultaneamente e ao vivo. 


A estreia do campeonato contou quase 500 mil visualizações totais e um pico de audiência de 25 mil espectadores únicos simultâneos somados Youtube e BOOYAH!. Além disso, a média por transmissão foi de 260 mil visualizações e o pico médio de espectadores únicos simultâneos foi de 13 mil.


A vez dos influenciadores


A segunda edição da NFA Legends premiou a equipe do influenciador Ernani "Weedzão" Duarte. Weedzão é embaixador do Flamengo esports e streamer pela plataforma da Booyah, possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, 2,5 milhões de seguidores no Youtube e é conhecido como o “Rei da AWM”. Na competição, sua equipe foi formada pelos jogadores Shazan, Piuzinho, Fannop e o próximo Weedzão.


O time do influenciador ganhou um troféu exclusivo da Season 2, além de parte da premiação de R$10.000,00.


Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, mesmo sem a final presencial, o evento entregou o desejado: uma transmissão bastante emocionante.


“De forma alguma o que fizemos substitui o sentimento de ter todos presencialmente, mas o objetivo de ter uma final emocionante com diversas reviravoltas foi incrível!”, comentou Marcelo.


Além disso, o CEO espera que para a próxima edição da NFA Legends, sem data definida, seja possível reunir os jogadores em um evento presencial.


“Ainda não temos a data para divulgação e a expectativa é de que dessa vez seja presencial o evento. Mas deixamos claro que só acontecerá nas condições seguras para todos os jogadores e organizadores”, frisou Marcelo.


Criador de conteúdo também pode jogar, e muito!


A NFA Legends foi criada em 2020, mesmo ano em que aconteceu sua primeira edição. Inspirado em campeonatos como o All-Stars, da Riot Games, a Legends tem como objetivo reunir diversos influenciadores de Free Fire para o cenário competitivo.


Para Marcelo, a Legends dá oportunidade dos influenciadores, que são apaixonados pelo cenário competitivo, voltarem a participar.


“A NFA Legends é uma forma de trazer um pouco dos campeonatos e da sensação da competição para essas pessoas que gostam de participar, mas não tem como se dedicar a tornar-se um atleta devido a carreira de streamer e criador de conteúdo”, completou o CEO.


Assim, a competição é uma forma dos fãs dos influenciadores poderem torcer e acompanhar seus ídolos, movimentando ainda mais o cenário competitivo de Free Fire.


Outros campeonatos


Além da NFA Legends, a NFA conta com dois outros campeonatos em andamento no mês de março: a Division e a Ultimate. Além disso, no final do mês, estreará a Liga NFA, o maior e mais conhecido campeonato da organização.


A NFA Legends foi patrocinada pelas empresas Bluestacks, GameTV e BOOYAH!. As transmissões dos campeonatos da NFA acontecem nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube.


via NFA