A primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2021 começa na próxima quinta-feira (11). E para reforçar o time de narradores, a Ubisoft Brasil anunciou a contratação de Alexandre Branco, o “Alezudo”. O profissional formará dupla com o comentarista Vitor “IntacT” e irá fazer sua estreia durante o torneio feminino com transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTubeAlém do campeonato feminino, ele também estará com IntacT nas transmissões do Brasileirão 2021, Copa do Brasil, Copa Elite Six e outros torneios internacionais.


Filho de pai radialista, Alexandre já havia narrado outros esportes antes de entrar para a comunidade de R6. O caster conta que construiu um modelo de narração inspirado nas referências que aprendeu com o pai. Trabalhou em transmissões de futebol, mas foi no Rainbow Six Siege que conseguiu dar um salto na carreira.

“Tenho aproximadamente um ano de experiência. Em parceria com alguns amigos, organizamos um campeonato presencial de R6 no começo de 2020, mas não tínhamos um narrador. Como eu já havia narrado esportes, sugeriram que eu tentasse e comecei a treinar em partidas personalizadas. Depois do torneio, recebi muitos elogios, mandei meu material para a Ubisoft Brasil, e o resto é história”, conta Alexandre.

Apaixonado pelo game, Alezudo começou a jogar Rainbow Six Siege há cerca de três anos. O narrador rapidamente se familiarizou ao estilo do jogo e desde então é mais um fã dentro da comunidade: “Em uma conversa com amigos, estávamos procurando um jogo FPS mais tático, já tinha escutado muitos elogios sobre o R6. Na operação Wind Bastion, em 2018, fiquei viciado, posso dizer que foi um caso de amor ao primeiro ‘caça-terrorista’. Nunca mais parei, falo todo dia sobre o jogo e é um privilégio enorme poder trabalhar com o que amo”, completa Alê.

Com o início do Circuito Feminino 2021 cada vez mais próximo, o narrador conta que está estudando o cenário e realizando uma imersão no jogo para conseguir se aprimorar e ter uma boa performance durante este e também dos outros campeonatos que transmitirá. Fã de carteirinha de André “Meligeni”, Alexandre espera absorver novos conceitos com o companheiro de trabalho para conseguir crescer na carreira profissional.

Além da estreia do novo caster, o CF 2021 chega com mais novidades. Neste ano, serão cinco edições e mais uma fase final, para decidir a grande campeã do torneio que, ao todo, distribuirá uma premiação de R$300 mil. Para mais informações sobre os torneios de R6, visite o site https://r6esportsbr.com e acompanhe os perfis oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no Twitter e no Instagram com a hashtag #SixInvitational.


via Press FC