Hoje os jogos mobile dominam a indústria de um jeito que anos atrás eu já vinha dizendo que ia acontecer. Então sempre que eu tenho a chance de conferir algum lançamento, é o que eu faço Foi assim que um simpático e-mail me apresentou ao Cyber Hero - Mission Runner, e a chance de conferir o game durante o rápido acesso antecipado. Nesta quarta-feira (24) ele está disponível para celulares Android, então temos review para falar sobre como foi a experiência.


Trailer

Assim como sempre, você não perde nada:


O que é?

 
 
Cyber Hero é um jogo de tiro em perspectiva vertical com elementos de bullet hell e roguelike, e tema cyberpunk. Nele você controla um personagem que atravessa várias salas, derrota inimigos, tudo enquanto evita ser atingido por eles.


É divertido?

  

Sim. Cyber Hero diverte, mesmo tendo a principal característica dos roguelikes: morreu, volta para o começo do jogo. Foi uma boa surpresa, pois jogos roguelike, ou com elementos roguelike, não são os meus favoritos. Depois das primeiras fases você até se anima com a jogatina, e se concentra em quais upgrades são melhores de pegar, desviar dos inimigos.

Já a "coisa" do bullet hell é o clássico: chega um certo ponto e você vai ter que desviar de um monte de projéteis dos inimigos. Isso irrita? Muito (risos). Mas até torna o jogo mais divertido.


Características

  

Você pode desbloquear melhorias com peças acumuladas ao matar inimigos: mais dano, velocidade de ataque, etc. A forma de fazer isso, entretanto, é curiosa. Ao estilo roleta, você gasta X peças, e o jogo vai dar +1 de uma melhoria escolhida aleatoriamente. Eu "rodei a roleta" duas vezes e ganhei aumento de HP e penetração de armadura. Por ironia, dois upgrades que eu considero fundamentais para o meu estilo de jogo.

Durante a jogatina em si, você pode pegar melhorias que valem apenas enquanto seu personagem não morrer. Existem duas formas de fazer isso: limpando uma sala, ou chegando na sala que tem uma "aranha gigante". As melhorias que aparecem não são totalmente iguais, então você vai jogar duas, três vezes, e montar um personagem com características diferentes do anterior.

Tem ainda as armas. Atualmente eu tenho três, uma padrão, outra que caiu domo drop numa das salas, e uma terceira que eu não lembro mais como apareceu (risos). Ao estilo RPG, cada uma tem atributos, e você pode desmontá-las ou fazer upgrades. Eu não tenho o item necessário para isso, entretanto, e nem vi ele cair como drop nas salas.


Elogios

O jogo está traduzido para o português do Brasil. Para mim não seria problema um game em inglês, mas ao mesmo tempo isso iria limitar o público que ele poderia alcançar. Ponto mais do que positivo. Ainda existem ajustes de texto que o jogo precisa, como informações faltando, mas nada tão sério que não dê para resolver.

Outro ponto positivo vai para o combo de gráficos e música. São de uma simplicidade cativante, e bem agradáveis. 


Alguma crítica?

Uma coisa realmente me incomodou: o direcional do jogo não ser fixo. Onde você tocar na tela, ele vai aparecer. Isso foi um problema em salas com muitos inimigos, pois deixou a tela ainda mais confusa. É algo que você pode resolver com uma opção de configuração até simples: para fixar o direcional na parte inferior do jogo, ou mesmo para ocultar ele. (que talvez seja o mais interessante)

Ainda sobre os controles, o jogo pode fazer um bom uso de uma configuração para aumentar e diminuir a sensibilidade deles.

Existem ainda dois bugs bem inconvenientes no momento. Quando você morre, tem a opção de reviver - provavelmente ao custo de assistir um anúncio. A opção, entretanto, não funciona. E isso é bem ruim. O mesmo acontece na hora de voltar ao menu principal: o jogo te dá a opção de assistir um anúncio e resgatar o dobro de recompensas que você conseguiu, mas... O anúncio não funciona.

Nota de rodapé

Tudo indica que Cyber Hero - Mission Runner vai receber atualizações no futuro próximo, pois ele ainda precisa de alguns ajustes bem importantea. Ainda assim, é um bom jogo casual que não pesa no celular: instalado, ele ocupa 134 MB. Vale a conferida.


Baixe agora

Cyber Hero - Mission Runner
Ano: 2021
Plataforma: Android
Desenvolvedor: Since Idea Games