Mobile Legends recebeu nesta terça-feira (16) a atualização 1.5.62, que trouxe inúmeras novidades para o game. São eventos e skins, buffs e nerfs, o novo modo Sobrevivência, o Argus renovado, e mudanças no mapa e qualidade de vida do jogo. Confira, a seguir, as cinco principais novidades.

1) Gerais

O tempo de renascimento dos heróis foi encurtado no early game, e aumentado no late game. É algo que pode impactar as estratégias e até mesmo a escolha de heróis.


2) Mapa

A área da selva está mais ampla, as paredes estão mais estreitas em algumas partes do mapa, bem como as moitas. Uma das moitas é nova, e está num ponto interessante: ela fica perto do covil onde nasce a Tartaruga/Lord, sendo uma boa maneira de ganhar visão para saber se o time inimigo está fazendo objetivo.

Outra mudança no mapa, é na miniatura dos heróis aliados e inimigos. Agora ela tem um círculo que irá diminuir a medida que o herói perder HP. Para os jogadores que costumam olhar o mapa, é mais uma dica para saber quais aliados e rotas ajudar ou não, e o momento.


3) Tortulito

O Tortulito é um dos monstros da selva, que nasce na área do rio e próximo à rota do meio. Com a nova atualização, matar o Tortulito deixa uma Pedra Peregrina, que dá visão dos inimigos próximos. Pense na ward de League of Legends (LoL): é a mesma coisa. A Pedra Peregrina se movimenta constantemente, e tem uma barra de HP, logo, pode ser destruída pelos inimigos.

Outra novidade é que matar o Tortulito volta a gerar a Sentinela. O herói com a sentinela ganha 15% de velocidade no rio por 45 segundos. Já os aliados próximos a este herói, regeneram 1% de mana por segundo. Deixar o Tortulito para o mago, tank ou suporte, dá ao jogador a chance de rotacionar mais rápido e ajudar nas outras rotas.


4) Equipamentos

Asas da Rainha (ajuste)

- Ataque físico físico concedido: 15 > 25
- HP máximo concedido: 1000 > 900
- Passiva única: Demonizar (nerf)
Redução de dano quando o HP esta baixo: 40% > 30%

Imortal (ajuste)

- Tempo de ressurreição: 2s > 2.5s
- Escudo ganho após a ressurreição: 300 - 1000 > 220 - 1200
- Tempo de recarga: 180s > 210s

Relógio do destino

- Passiva única: Tempo (buff)
Intervalo de crescimento de atributo: 30s > 20s
- Crescimento de atributo: 30 HP + 5 poder mágico > 25 HP + 4 poder mágico
- Aumento total dos atributos: 10 vezes > 12 vezes


5) Selva

O ganho de XP e ouro dos minions nas rotas foi reduzido para 50%. Esta redução, vale registrar, é para todos os equipamentos da selva. A ideia é evitar que os junglers dividam XP e ouro com os aliados, e foquem em crescer matando os monstros da selva. A faca do caçador, equipamento básico da selva, agora dá 25 de ouro (antes era 15).

Em outra mudança muito importante, um contador agora mostra o tempo de nascimento dos buffs, o que irá ajudar os junglers a saberem a hora exata de pegarem seus buffs. Caso o jungler roube um buff do time inimigo, ele também verá o contador.


6) Torres

O escudo, quando ativo, irá reduzir 15% do dano recebido pelos aliados próximos, ao invés dos 10% de antes da atualização. O dano adicional causado por todas as torres e a base ao mesmo herói alvo consecutivamente, aumentou de 40% para 75%. Já o dano de todas as torres aos heróis atingidos pela primeira vez foi reduzido em 10%.

As mudanças devem incentivar os jogadores a recuarem mais, e protegerem suas torres durante os cinco primeiros minutos de jogo, quando o escudo está ativo. Por sua vez, a redução de dano inicial é uma boa notícia para os dives de entrar e sair da torre inimiga. Já os tanks, que normalmente absorvem os tiros da torre para os aliados, vão precisar ficar mais atentos ao dano consecutivo.