PUBG MOBILE recentemente concluiu seus campeonatos regionais PUBG MOBILE Club Open (PMCO) e com isso, os times vencedores agora seguem para a liga profissional PUBG MOBILE Pro League (PMPL). Neste ano, sete novas ligas se juntarão à PMPL, incluindo Turquia, Europa Ocidental, América do Norte e Arábia.

A liga brasileira do PMPL começa no dia 30 de março e vai até o dia 25 de abril. Este ano, a liga tem patrocínio da OnePlus, uma das marcas líderes mundialmente em tecnologia e reconhecida pelos seus aparelhos Android de alta performance. OnePlus é a parceira oficial da PMPL, com o seu mais recente lançamento, o OnePlus 9 Pro 5G que possui a plataforma mobile Qualcomm Snapdragon™ 888 e o mais rápido e suave sistema operacional, o OxygenOS.

O PMCO foi a primeira fase do programa de eSports do PUBG MOBILE em 2021, que contou com uma premiação total de mais de U$ 14 milhões. Mais de 58 mil times de 180 países e regiões ao redor do mundo se inscreveram para competir no primeiro split do PMCO. Destes, 100 equipes conquistaram um lugar na PMPL e têm uma chance de seguir para o mundial, PUBG MOBILE Global Championship (PMGC), que em 2020 foi o evento de eSports mobile mais assistido da história.


Estreia do PMPL Brasil

No Brasil, o PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL BR) é a divisão de elite dos esports no PUBG MOBILE e começa no dia 30 de março com 20 times brasileiros competindo para se classificar no PMGC.

O torneio, que tem prêmio total de mais de R$ 750 mil, acontece ao longo de 4 semanas, sendo três classificatórias e a grande final sendo realizada na última semana, com apresentação de Toboco, análise de Khaya, narração de Vespa e Petar. Além da transmissão oficial, os fãs do battle royale também podem se divertir através de watch parties comandadas pelo Netenho diretamente de seu canal.

Entre os times já confirmados para a PMPL Brasil estão Alpha 7 Esports, B4 Esports, Santos, INTZ, Black Dragons, Team Solid, o Flamengo, estreando na competição, entre outros conforme lista completa abaixo:


Ace1 
Qualificados com base na última PMPL Americas

Alpha7 Esports 
Qualificados com base na última PMPL Americas

B4 Esports 
Qualificados com base na última PMPL Americas

Black Dragons 
Equipe convidada

Brazilian Effect 
Qualificados com base na última PMPL Americas no lugar da Brazilian Rampage

Enxame Gaming 
Qualificados no PMCO 2021

Flamengo Esports 
Equipe convidada

GZM Esports 
Qualificados no PMCO 2021

Honored Souls 
Qualificados no PMCO 2021

Influence Rage 
Qualificados com base na última PMPL Americas

INTZ 
Equipe convidada

Irmãos Metralha 
Qualificados no PMCO 2021

Red Canids 
Equipe convidada

Rise Esports 
Qualificados no PMCO 2021

Santos 
Equipe convidada

SS Esports 
Equipe convidada

Storm Gaming 
Qualificados no PMCO 2021

Team Solid 
Qualificados no PMCO 2021

Vivo Keyd 
Equipe convidada

Zebra Master 
Qualificados com base na última PMPL Americas no lugar da Loops

As partidas podem ser assistidas a partir do dia 30 de março às 16h nos canais oficiais do YouTube, Facebook, Twitch e NimoTV e no nosso YouTube dedicado a conteúdos de eSports

    

Em 2021, PUBG MOBILE lançará o Sistema de Banimento Competitivo para garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios. Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores encontrados usando programas de trapaças nos campeonatos. A lista pública de banimentos globais, que pode ser vista aqui, proporciona o ambiente mais justo possível para os jogadores que competem nos eventos do PUBG MOBILE em todo o mundo.

O circuito competitivo de PUBG MOBILE começou em 2018 com pequenos eventos mundiais, e em 2020 presenciamos a transformação do circuito amador para o profissional com a introdução do PMPL e uma expansão em massa do PMCO para 27 regiões. O programa de 2021 agora suporta competidores de todos os níveis, de iniciantes a semiprofissionais, bem como os profissionais entre mais regiões do que nunca.

Para mais notícias sobre os eSports de PUBG MOBILE fique atento nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e YouTube.

PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.