SPOILERS de The Speed of Thought, episódio de The Flash

Um grande mistério de The Flash é o destino de Iris West-Allen (Candice Patton), Kamila Hwang (Victoria Park) e David Singh (Patrick Sabongui). Presos no Mirrorverse de Eva McCulloch (Efrat Dor) desde a 6ª temporada, o Team Flash corre contra o tempo para resgatar os amigos. No episódio anterior os heróis deram um importante passo. Nesta semana tudo parecia correr bem, até que os planos saíram do previsto, e o destino de um personagem está em aberto.

Ao restaurar os poderes com a Força de Aceleração artificial, Barry Allen (Grant Gustin) desenvolveu velocidade de pensamento. No episódio ele usa o novo poder para resolver grandes problemas que estão no caminho do resgate. Em compensação, Barry está perdendo a humanidade: quanto mais lógico ele se torna, mas frio e sem coração ele fica.

Sua frieza se torna clara quando ele percebe que existe uma quantidade de fótons suficiente para resgatar Kamilla e Singh ou Iris, mas não os três. 

Barry considera Iris a mais valiosa do trio, e após lutar com o Team Flash, abre o portal para resgatá-la. No entanto, Iris quer Kamilla e Singh, ambos em condições terríveis, resgatados primeiro. Barry a ignora, e tira Iris à força do Mirrorverse. É uma violação terrível do livre arbítrio da personagem, inclusive com consequências físicas. Iris desmaia no mundo real, aparentemente tendo convulsões devido ao trauma.

Esse trauma é parte do que o showrunner Eric Wallace comentou no ano passado, quando observou que, embora o resgate de Iris estivesse garantido, haveria muitas consequências. " [...] vai existir um grande preço a ser pago emocionalmente, e não é algo que é resolvido em um só episódio. Isso vai assombrá-la por um bom tempo."

Mas as consequências se estendem ao Team Flash. O resgate e o colapso de Iris fazem Barry ver que ele não pode prever as emoções das pessoas, mesmo com seu pensamento rápido. Sua reação é destruir a Força de Aceleração artificial, provavelmente perdendo seus poderes no processo.

Na próxima terça-feira (16) The Flash exibe o episódio Mother. Veja a prévia, e faça suas apostas para as próximas tretas.

Via CB