SPOILERS de Mother, episódio de The Flash

Em 2020 os fãs de The Flash foram surpreendidos com a demissão de Hartley Sawyer, após o ator fazer uma série de publicações ofensivas nas redes sociais. Os fãs então se perguntaram como a série iria lidar com o personagem Ralph Dibny/Homem-Elástico, que se tornou uma parte importante do Team Flash. 

Ainda no ano passado, o showrunner Eric Wallace revelou que o personagem seria re-escalado para uma breve aparição na 7ª temporada, concluindo sua passagem em The Flash, bem como a história de Sue Dearbon (Natalie Dreyfuss). Agora, a prometida conclusão finalmente aconteceu.


O que rolou?

Enquanto as cópias de Eva McCulloch começam a tomar Central City, os "pais" de Sue aparecem na delegacia. Antes que Joe West pudesse falar com eles, ele é puxado de lado por um policial - que é Sue disfarçada. Ela diz que algo estranho está acontecendo, e que aquelas pessoas não são seus pais. Conforme a situação das duplicatas se complica, por sugestão do Team Flash a cidade entra em um semi-apagão para prevenir que Eva roube o corpo de mais pessoas

Pouco depois, Sue aparece ferida nos Laboratórios STAR com um Ralph extremamente derretido. Ela explica que o blecaute, e a distração causada pela invasão de Eva, levaram Ralph a invadir a McCulloch Technologies atrás de evidências para limpar o nome de Sue. Ele estava dentro do local quando Eva explodiu tudo, e apesar de ter sobrevivido, a temperatura estava alta o suficiente para derretê-lo.

O Team Flash é a única esperança de ajudá-lo.

Eles então o colocam na câmara do BCU - o mesmo lugar que colocaram Chester quando ele entrou em um buraco negro na última temporada - para tentar salvar Ralph.


O resultado

Ralph aparece um pouco melhor no final do episódio, mas o rosto está coberto por uma máscara que Barry brinca dizendo lembrar o Daft Punk. Ele ainda vai precisar de mais alguns dias até ficar bem, e o Team Flash oferece a Sue um lugar com eles permanentemente. Sue recusa educadamente; ela e Ralph irão continuar lidando com organizações como a agora extinta Black Hole.

E assim a história de Ralph e Sue encerra de uma forma mais sutil do que o caso de Hartley Sawyer, de forma que a série pode continuar sem os dois.

The Flash é exibido nos EUA pelo CW toda terça-feira. 

Via CB