A Twitch supostamente adicionou um novo sistema de Pontuação de segurança da marca (Brand Safety Score) para classificar todos os streamers baseado em seu conteúdo e comunidade, o que pode afetar as oportunidades de publicidade.

Esse sistema já existe no YouTube, onde canais e vídeos são monetizados ou desmonetizados, dependendo do conteúdo.

Parece que a Twitch agora está adotando uma abordagem semelhante com conteúdo transmitido ao vivo. Isso está de acordo com as novas strings descobertas na API da plataforma.

Com isso e de acordo com um porta-voz do Twitch: “Estamos explorando maneiras de melhorar a experiência na Twitch para espectadores e criadores, incluindo esforços para melhor combinar os anúncios apropriados com as comunidades certas. A privacidade do usuário é crítica na Twitch e, à medida que refinamos este processo, não buscaremos planos que comprometam essa prioridade. Nada foi lançado ainda, nenhuma informação pessoal foi compartilhada e manteremos nossa comunidade informada sobre quaisquer atualizações ao longo do caminho.”

Novo Brand Safety Score da Twitch


O sistema irá, aparentemente, classificar "o nível de compatibilidade com a marca de cada streamer com base em coisas como comportamento do chat, histórico de banimento, classificações manuais da equipe da Twitch, jogos, idade, automod e muito mais."

Essas informações vêm por meio do usuário do Twitter @tayariCS, um desenvolvedor de código aberto que trabalha de forma independente em alguns projetos relacionados a Twitch.


Os principais fatores para decidir essa nova pontuação de Brand Safety são:

  • Idade do streamer;
  • Histórico de banimento do Streamer, com motivo para quaisquer suspensões;
  • A relação do Streamer com a Twitch;
  • Automod e o nível do automod;
  • Uma classificação manual pela equipe da Twitch;
  • Status de parceria;
  • Classificação etária do jogo que está sendo jogado;
  • Stream definido como 'para maiores' ou não.

O que isso significa para os streamers?

Presumivelmente, a pontuação de um canal pode ser usada para determinar quais anúncios e quantos anúncios serão exibidos em seu conteúdo. Também pode afetar o sistema de recompensas da Twitch.

Bounties são ofertas, geralmente de desenvolvedores de jogos, para um streamer jogar ou promover seu jogo na Twitch em troca de uma taxa. Algumas dessas recompensas podem oferecer uma compensação substancial.

Também poderia ter outra implicação - explicações de bans. Como esses dados são armazenados pela Twitch, solicitações de informações por streamers podem permitir que eles vejam motivos mais exatos para quaisquer suspensões.


Até mesmo finalmente descobrirmos o verdadeiro motivo pelo qual Dr. Disrespect foi banido da Twitch!

No modo que opera hoje, a Twitch apenas divulga o motivo de um banimento somente quando ele inflige algo mais pesado e direto nas diretrizes, como discurso de ódio por exemplo.

via Dexerto