A Twitch vem se tornando a casa das banheiras, não importa se é uma digna daquela sua mansão do The Sims ou se é aquela piscininha comprada no hyper mercado, muito provavelmente em algum momento a home da "roxinha" deve ter lhe sugerido em algum momento a live de alguma moça dentro da banheira e bem a vontade com sua audiência.


O meta da banheira na Twitch

Basicamente esse meta é tão autoexplicativo quanto o meta de ficar deitada na cama em roupas confortáveis, dentro do "dress code" da plataforma. Esse meta aparentemente durou pouco mas rendeu ban da Indiefoxx e sarcasmo da Amouranth sobre o tema.

Muitas lives nas categorias "In Real Life" (vida real), "Just Chatting" (Só na Conversa) estão sendo dominadas por essas lives. Afinal, são vida real ou estão só de papo com a audiência enquanto estão dentro da banheira.

Isso tem rendido audiência para as streamers pelos diversos motivos que você possa pensar, dos bons até os que fiquem apenas em xingamentos gratuitos e desnecessários. E essa movimentação tem gerada briga entre streamers, e agora, audiência e criadores começaram a discutir o tema e ficando ainda mais divididos.

Não tá fácil nem pras personagens dos games


Indiefoxx vs Amouranth

Se não bastasse tudo isso a água esquentou ainda mais entre um nome emergente da Twitch e uma veterana da plataforma. Indiefoxx começou a se tornar popular pelo meio que menos se espera na plataforma: speedrun de bans!

Por outro lado, mesmo com três bans nas costas, Amouranth está há mais tempo com seu conteúdo de cosplay, games e vida real e que em muito, abusa da sua aparência mas tem o seu valor na criação. Recentemente ambas entraram em atrito.

Indiefoxx acusou Amouranth de copiar seu conteúdo e a ruiva mostrou um curioso plot de DM entre elas. Isso se tornou uma guerra de lives na qual Amouranth também partiu para a banheira! A raposa copiou alguns elementos visuais da rival, e assim vem sendo nos últimos dias de uma copiando e mandando indireta para a outra, em suas lives na banheira.


A água esquentou e demais

Agora começou uma discussão sobre o quão justo são essas lives levando em conta diversos pontos. A streamer MsBananas postou imagens de quatro streams e escreveu “Entrei na Twitch e fiquei seriamente confusa quanto ao aplicativo que eu estava usando... O que diabos aconteceu com a Twitch ...?!”


Duas das imagens eram de banheira, uma de "two girls and one bed" e uma de pole dancing.

O Tweet gerou um debate, com a participação de vários criadores de conteúdo, alguns que discordaram veementemente. A streamer Pokket respondeu: “Se você acha que alguém está violando os ToS, denuncie e siga em frente...”


Mas o que dizem as regras? Segue o jogo...

Twitch revendo os lances, e revendo...

A streamer 39daph, que possuí mais de 800.000 seguidores, disse que é a Twitch que deve enfrentar as críticas, não as criadores de conteúdo pelo fato de estarem explorando o "hot tube meta".

Não acho justo odiar as mulheres que fazem o meta da banheira”, disse Daph. “A Twitch tem o poder de fazer algo sobre isso, mas opta por não fazer. Sua aplicação inconsistente de regras é definitivamente estranha.”


As regras da Twitch dizem o seguinte: “Trajes de banho são permitidos desde que cubram completamente as genitais, e quem se apresenta como mulher também deve cobrir os mamilos. A cobertura total das nádegas não é necessária, mas o foco da câmera ao redor delas ainda está sujeito à nossa política de conteúdo com conotação sexual. A cobertura deve ser totalmente opaca, mesmo quando molhada. Trajes de banho transparentes ou parcialmente transparentes ou outras roupas não constituem cobertura.”

Pink Sparkles, outra streamer popular, acredita que a Twitch se tornou muito mais relaxada sobre sua aplicação de regras: “Parece que eles afrouxaram muito sua abordagem mais recentemente”.


Até agora, apenas uma streamer foi taxada após realizar uma live da banheira, contudo, KiaraaKitty diz que seu ban na verdade foi devido a um de seus convidados ter “utilizado roupa inadequada” e não simplesmente pela live em si.

Existe outra teoria sobre o porquê Indiefoxx e KiaraaKitty terem sido as únicas a terem sido banidas, bem, se você reparar todas as que foram citadas, elas são as únicas com traços que demonstram ascendência asiática e no momento desse post, qual tem sido a maior briga de preconceito no Estados Unidos? Algo como "pare com o ódio à asiáticos", não?

Waka Talk

De boas vendo a terra plana da Twitch capotando

No fim tudo depende da Twitch agir, mas sabemos que ela é extremamente falha quando resolveu fazer algo ou se envolver nos problemas da sua plataforma. Na teoria ela é a mais capacitada a olhar todas essas lives e passar o "VAR" se estão dentro ou fora das diretrizes da comunidade, sem basear a sentença na aparência da pessoa.

Se o meta da banheira está dentro dos conformes, tudo bem, muitos terão ainda mais dificuldades em atrair gente pelo seu conteúdo tradicional, porém, esses deveriam valorizar sua audiência que está alí pelo que você construiu do que apenas pelo quanto do seu corpo você exibiu.

E se uma live que o apresentador tenha uma aparência mais normal ou judiada pela pandemia, e quer também fortalecer com seu Prime? Clique aqui e seja bem vindo ao Santuário do Armadura Nerd.

PS: Ainda é curioso que a mesma plataforma que estão todas essas streamers, e a Sasha Grey, justamente a ex-atriz é quem está mais vestida em suas lives!

com informações Dexerto