A Twitch baniu vários canais de hospedagem de lives sobre rinhas de galos na plataforma depois que as transmissões foram denunciadas em massa por usuários preocupados.


Para quem não sabe, briga/rinha de galos é literalmente exatamente o que você imagina: dois galos lutando um contra o outro em um esporte sangrento, às vezes até a morte, mas frequentemente apenas o suficiente para causar muitos traumas físicos. É a batalha Pokémon ilegal da vida real.

É uma prática que remonta a milênios e em muitos países é ilegal há muito tempo.


Dito isso, as pessoas sempre encontrarão seu caminho para contornar as regras, e esses círculos de briga de galos nas Filipinas até começaram a ser transmitidos na Twitch para que os espectadores assistam.

Naturalmente, este é um tópico muito controverso e se tornou ainda mais controverso quando o usuário do Reddit, Hot_Kangaroo_2567, compartilhou uma postagem com links para certas transmissões de briga de galos.

No post, ele pediu às pessoas que se dirigissem aos canais que ele perseguia e os denunciassem em massa.

Fornecendo uma visão sobre o que estava acontecendo, Hot_Kangaroo disse que havia “streams de brigas de galos das Filipinas que estavam acontecendo na seção não listada da Twitch por vários meses, com até 12 horas ou mais de streams e mais de 500 espectadores”

Assim seriam as rinhas de galo se Pokémon fossem reais

Durante a noite, eles estavam atualizando o post do Reddit com novos canais que haviam encontrado e riscando-os de sua lista quando a stream era derrubada.

No momento em que este artigo foi escrito e na última atualização, pelo menos 30 dessas streams foram banidas ou encerradas, apesar dos esforços para mantê-los funcionando. Sorria, Luisa Mell.

Pode haver mais, mas parece que muitos canais foram suspensos assim que entraram ao vivo, com a  Twitch claramente procurando reprimi-los.

Embora a Twitch tenha sido criticada por quem e como eles baniram certos canais no passado, é justo dizer que eles estão acertando desta vez. Mas de novo, após pressão popular...