O Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 começa no próximo sábado (20). E a Ubisoft anunciou mais uma novidade aos fãs do jogo: os Twitch Drops estarão disponíveis em todas as ligas regionais do cenário competitivo. Além da comunidade LATAM (BR6, MXR6 e SUR6), as recompensas poderão ser adquiridas nos torneios da Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico (divisões Sul e Norte). Para desbloquear os prêmios, os fãs brasileiros devem acompanhar os canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch.

A cada quatro horas assistidas de conteúdo, o usuário conquista um pacote dentro do jogo, sendo permitidos no máximo três por semana. Todas as conquistas devem ser reivindicadas manualmente no site twitch.tv/drops/inventory, podendo ser feitas 24h depois do último jogo da semana, o processo de entrega dos presentes pode levar até 48h.

Para se registrar, basta acessar o link e vincular sua conta da Twitch à da Ubisoft. Os Twitch Drops estarão ativos em todas as plataformas em que o jogo está disponível no momento: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Um dos campeonatos mais equilibrados do cenário competitivo de R6, o Brasileirão 2021 contará com dez equipes: MIBR, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Team oNe, FaZe Clan, W7M Gaming, Black Dragons, INTZ, Santos e FURIA Esports.

Para esta edição, foram anunciadas outras mudanças no formato de disputa. O campeonato será dividido em três turnos, com jogos aos sábados e domingos, em formato MD1. Serão quatro confrontos por dia ao longo de cinco semanas em cada fase. Na última semana de cada turno, a competição ainda contará com uma “Super Semana”, com jogos também às sexta-feiras.

As finais do Brasileirão de Rainbow Six serão disputadas em novembro e dezembro deste ano. As seis equipes que acumularem o maior número de pontos ao longo do campeonato se enfrentarão em sistema eliminatório simples – do tipo “mata-mata” – para definir quem será o campeão da temporada 2021.