Coffee Stain Publishing e Iron Gate Studio têm o prazer de revelar que seu jogo de sobrevivência multijogador Valheim (trailer) vendeu mais de cinco milhões de unidades, apenas um mês após o lançamento no Steam Early Access! O sucesso do jogo viking independente continua inabalável depois de ultrapassar o pico de 500.000 jogadores simultâneos na semana passada, um dos apenas cinco jogos na história do Steam a fazê-lo. É o pico de contagem de jogadores de todos os tempos, atrás apenas de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

Valheim continua a atrair elogios da crítica e dos jogadores, com mais de 115.000 comentários positivos de usuários no Steam. Ele também tem subido no ranking dos 250 jogos mais bem avaliados de todos os tempos na plataforma, agora no 39º lugar. Na Twitch, Valheim manteve um fluxo constante de espectadores, os fãs passaram mais de 35 milhões de horas assistindo Valheim, e mais de 16.266 anos jogando.

Iron Gate Studio já revelou um roteiro de acesso antecipado dinâmico, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais. Criado pela Iron Gate Studio, e desenvolvido no Linux, Valheim começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. Coffee Stain, também sediada em Skövde, entrou a bordo como editora em 2019.

Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio, fala sobre o sucesso de Valheim. “Obrigado a todos! Sua resposta é incrível e estamos ansiosos para continuar melhorando a experiência, bem como adicionar tudo o que Odin nos obriga a fazer!”

"Cinco milhões de unidades é um grande marco para qualquer jogo, e alcançá-lo em quatro semanas é notável. Estamos incrivelmente orgulhosos de estar ao lado da Iron Gate enquanto eles continuam a fazer história com Valheim, e nós também estamos ansiosos para a próxima atualização ‘Lareira e Lar’." disse Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing.


Valheim está disponível agora por 37.99 BRL / 19.99 EUR no Acesso Antecipado Steam para PC (Windows e Linux), confira! 

Siga Valheim no Twitter aqui, e junte-se à comunidade de Valheim no Discord aqui.