Imagem: divulgação

Continuando nossos guias de League of Legends - Wild Rift chegou a vez de falarmos sobre a rota do meio, após termos te ajudado a entender sobre a selva e como jogar nela aqui. A rota do meio parece ser uma atração natural para os novatos em MOBAs. Desde você apenas ir reto à até mesmo as habilidades mágicas serem encantadoras inicialmente. Vamos entender sua função aqui e os tipos de personagens da rota.


Mid, o lugar de fazer de tudo um pouco

O Mid Laner faz praticamente tudo, é uma espécie de amostra de todos as roles diferentes. Você é um lane solo 1v1 como Top, pode influenciar muitas partes do mapa como um Jungler, e espera-se que você receba ouro e carregue como um ADC. Você precisa se preocupar com o último acerto e o farm, mas também precisa estar pronto para reagir para ajudar outras rotas, vagando, auxiliando na tomada / defesa de objetivos ou participando da ação na selva. Você pode até jogar de forma semelhante aos Suportes com campeões que possuem escudos como Orianna ou Lux.

Como muitos outros jogos, a rota do meio é a área mais estratégica e procurada (já ouviu falar em Prioridade do Mid?). Você é literalmente o centro e o centro gravitacional do mapa em torno do qual tudo acontece, então não faltarão lutas, ganks, e agrupamento em sua rota e você pode esperar muita companhia da selva. De ambos os lados.

"Mapa de calor" do mid laner, suave, não é mesmo?


Empurra mid, empurra

O Mid Laner fica atrás apenas do Jungler em termos de ser capaz de impactar as outras rotas do seu mapa. Você precisará ser um mestre em controle de waves para empurrar corretamente, ajudar uma rota lateral e retornar a tempo para farmar a próxima wave ou o máximo possível dela.

Um roaming na hora certa e você pode aproveitar o início do mid game para conseguir derrubar a primeira torra, ou caso o jogo esteja um pouco parado, o First Blood em outra rota. No entanto, seu senso de jogo deve ser aguçado, porque se você deixar sua pista por muito tempo, poderá perder experiência ou até mesmo arriscar desistir de sua Tier 1.


Potencial explosivo

Os Campeões da rota do meio possuem potencial de serem bons causadores de dano, e até mesmo, mestres do pick-off conforme você melhorar no game, afinal, muitos kits dos personagens da rota são bons para explodir o rival com muito dano, ou, aplicar algum tipo de controle de alvo ou grupo como o Charme da Ahri por exemplo.

Você usará suas habilidades com tanta frequência que começará a aprender a barganhar o Blue de seu Jungler para ajudá-lo - apenas certifique-se de não morrer com ele pois isso passa o buff para quem te matou.

Sim, a Ultimate da Lux no Wild Rift pega o mapa inteiro

Aprenda e ame um campeão para o mid, contudo, considere um personagem secundário pois isso irá te ajudar no início melhor do que se tornar monochamp.

Os Campões do Mid

Mid é o papel mais procurado, então não se surpreenda se você não consegui-lo sempre que entrar na fila do game. Se você planeja subir na ranqueada, esteja preparado com um Campeão secundário que você goste e possa jogar com proficiência para manter sua escalada consistente.

Aqui estão alguns exemplos de diferentes campeões à sua disposição para o mid:

Assassinos

Esses Mid Laners dominam o combate no x1 para ganhar sua rota e snowbolar antes de ajudar os outros. Eles geralmente têm habilidades de movimento complicadas para vencer mecanicamente seus inimigos.

  • Ekko
  • Catarina
  • Leblanc

Magos de controle

Os magos de controle são capazes de manipular a batalha com poderosos feitiços de área de efeito e podem segurar uma pista com sua incrível onda clara. Eles são lutadores de equipe valiosos devido à sua capacidade de influenciar o espaço.

  • Anivia
  • Orianna
  • Viktor

Luta a distância

Os campeões detonam seus inimigos de longe com algumas das habilidades de maior alcance do jogo. Se você gosta de cercar e atirar, essas são suas escolhas.

  • Lux
  • Vel'koz
  • Xerath

Impacto do mapa

Se você quiser ajudar em suas rotas laterais com frequência, campeões de alto impacto no mapa como esses são escolhas incríveis. Suas habilidades permitem que eles viajem para quase qualquer parte do mapa quase instantaneamente - apenas esteja ciente de que você estará abrindo mão de algum poder de luta na rota.

  • Aurelion Sol
  • Taliyah
  • Twisted Fate

Há uma razão pela qual o Mid Laner é o papel mais popular, muitas vezes pode parecer que você é a estrela do show. Espera-se que você faça um pouco de tudo e possa participar das atividades de qualquer um de seus companheiros de equipe. Você é capaz de impactar o mapa tanto quanto o seu Jungler enquanto é capaz de aproveitar as sutilezas do x1. Só fique atento, pois se você falhar em seus deveres e perder sua rota, você está cedendo uma área muito estratégica e abalando seu time.

adaptado Mobalytics