A espera finalmente acabou. Nesta segunda-feira (29) foi aberto o servidor das Américas de League of Legends: Wild Rift, jogo da Riot Games para Android e iOS. Anteriormente, apenas os jogadores da Europa e Ásia tinham seus próprios servidores, e apesar da Riot não estar punindo jogadores das Américas que usaram VPN, agora o jogo vai exigir a migração de conta. Quer saber mais sobre um dos jogos mais aguardados do momento? A gente preparou uma lista de seus perguntas e respostas que você confere a seguir.


1. O que é?

League of Legends: Wild Rift, é a versão do LoL de PC para dispositivos Android e iOS. Apelidado de LoL Mobile, o jogo foi anunciado em 2019, na comemoração dos 10 anos de League of Legends. Veja o trailer de anúncio:


2. Como jogar?


Primeira vez jogando moba? No Wild Rift dois times de cinco jogadores cada se enfrentam em um mapa. O objetivo é derrubar o núcleo (nexus) do outro time, abrindo caminho derrubando as torres nas rotas do topo, meio e inferior. Cada jogador assume uma função no time, e você pode ver os nossos guias de como jogar no topo, selva, meio, atirador e suporte.


3.1. Requisitos mínimos? (Android)

Você vai precisar de um celular com o Android 5 ou superior, 2 GB de memória RAM, processador Quad-core de 1,5 GHz 32 ou 64 bits. A placa de vídeo recomendada é a Mali-T860, algo próximo do Adreno 506. Considerando isso, estes são alguns modelos que podem rodar o jogo. Lembrando que se você tem um modelo mais potente, a expectativa é do jogo também rodar:

Samsung: Galaxy J7 e J8, S6, S7, S8, S9, S10, A7, A10, A20, A30, A50, etc
Motorola: G5, G6, G7
LG: K11 Plus*, K30
Asus: Zenfone 4, Zenfone 5, Zenfone 6
Xiaomi: Mi5, Mi6 Mi7, Mi8 Mi9, Mi note, Redmi Note 7, Redmi 4A, Mi A1, Mi A2, Mi A3 e etc

(*O LG K11 Plus é o celular da Pessoa que Vos Fala, e o jogo está rodando)


3.2. Requisitos mínimos? (iOS)

Já no caso do iOS, você vai precisar do iOS 10 ou superior instalado, 1 GB de memória RAM, e um processador Dual-core de 1,4HGz (Apple A8). A GPU recomendada é a PowerVR GX6450, e alguns dos modelos que devem rodar o jogo incluem iPhone 11, iPhone SE, iPhone 8 Plus e iPhone XR, além de todos dispositivos como iPhone 6 ou superiores.


4. Tem todos os bonecos e skins do LoL de PC?


Não. Wild Rift no momento tem 61 campeões, incluindo conhecidos como Ezreal, Lux, Yasuo, Vayne, Master Yi e até a Seraphine, um dos campeões mais recentes do LoL de PC. Por outro lado, outros campeões famosos feito Morgana, Senna, Aphelios, Yone, Maokai e Volibear, não estão no jogo. O mesmo vale para as skins: na data deste texto, o Wild Rift tem 161.


5. É igual ao LoL de PC?

Não porque a jogabilidade é voltada para celulares. Sim porque vários elementos do irmão mais velho, estão aqui. A interface do jogo é bastante similar, desde onde você pode ver campeões, skins, builds e afins. O Wild Rift também tem os feitiços de batalha, como flash, curar e incendiar. As runas, que dão aos campeões atributos extras, não ficaram de fora. O jogo também usa o mesmo mapa - Summoner's Rift - e o sistema de wards.


6. Criadores de conteúdo para assistir?


Se você quiser acompanhar criadores de conteúdo do Wild Rift, nós temos quatro ótimas sugestões na Twitch: os canais do Akumoto, Dudomon, Kenji Kane e LeoVeio. O quarteto ficou conhecido na comunidade de Arena of Valor, e com o lançamento do jogo da Riot, eles estão fazendo a migração. Fica a esperança de muito em breve acontecer o primeiro Chacaron do Wild Rift, agora no servidor das Américas.

Bônus. Como conseguir campeões?

As duas formas mais rápidas são usando Ciscos Azuis e Wild Cores. O primeiro você ganha no final das partidas, o segundo comprando com dinheiro real. Mas vamos falar sobre as formas gratuitas:

Subindo o nível da sua conta
Quanto mais você subir o nível da conta, mais recompensas irá ganhar. Até o nível 10 elas incluem os campeões Garen, Jinx, Blitzcrank, Master Yi, Ashe, Annie, Vi, Nasus, Lux e Janna.

Academia Wild Rift
Neste evento introdutório, fazendo as missões por cinco dias dará direito a um campeão, uma pose e uma das seguintes skin: Ashe Saqueadora, Lux Ladra Arcana, Blitzcrank Nocaute, Nasus Quebra-Mundos e  Garen Almirante Fugitivo. 

Tutoriais
Conclua os nove tutoriais e ganhe um baú de campeões. Mas atenção: este baú permitirá você escolher o campeão que quiser. Sendo assim, obviamente não escolha um dos que você ganha upando a conta.