Após muitos anos com pegadinhas de primeiro de abril sobre o anime, eis que o dia 4 de abril por meio do evento "JoJo's Bizarre Adventure the Animation Special Event ~JOESTAR Inherited Soul ~" trouxe a tão aguardada notícia: confirmado o anime de Stone Ocean!


Para o papel da voz original da protagonista Jolyne Cujoh de Jojo's Bizarre Adventures - Stone Ocean, foi escalada a dubladora Ai Fairouz (a Hibiki de Dumbbel Nan Kilo Moteru). Confira o trailer do anuncio:

Fairouz comentou sobre o novo projeto:

"Eu não posso viver sem a série JoJo's Bizarre Adventure e também é o que me inspirou a seguir como profissional na dublagem. "Então, quando eu soube que eu poderia participar da série, fiquei sem palavras e surpresa que 'Até mesmo um Stand seria levado para a lua.' Eu chorei tanto quanto foi literalmente o momento em que meu sonho se tornou realidade, que eu persegui por 12 anos."

"Eu amo e admiro Jolyne como personagem e sua natureza bela e forte me deu força especialmente durante meus anos de estudante, então sou grata pela oportunidade de dar voz a Jolyne."


O mangá é a sexta parte da saga do mangá JoJo's Bizarre Adventure de Araki e continua a história das sagas anteriores. O mangá se passa em 2011, depois de Golden Wind, e é centrado em Jolyne Cujoh, a filha de Jotaro Kujo, protagonista de Stardust Crusaders. Depois que Jolyne é acusada de assassinato e enviada para a prisão, ela deve enfrentar um ex-seguidor de Dio.

O arco Stone Ocean do mangá de JoJo's Bizarre Adventure foi publicado de 1999 a 2003 e tem 17 volumes, consistindo dos volumes 64 a 80 do mangá no geral.

A David Production produziu as séries de anime de todas as partes anteriores do mangá. O anime dos dois primeiros arcos, Phantom Blood e Battle Tendency, foi ao ar como uma série de 26 episódios em 2012-2013. O anime JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders foi ao ar em 24 episódios em 2014 e, na segunda metade, JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders Battle in Egypt Arc, foi ao ar por 24 episódios em 2015. JoJo's Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable foi ao ar com 39 episódios em 2016. JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind foi ao ar com 39 episódios em 2018-2019.

O mangá spinoff de Araki, "Assim dizia, Kishibe Rohan" (Kishibe Rohan wa Ugokanai) também inspirou vários OVAs e uma minissérie live action. A Netflix começou a transmitir o anime em todo o mundo em 18 de fevereiro. A minissérie live-action foi ao ar no Japão em dezembro.

via ANN