InXile entertainment e a Deep Silver anunciaram hoje que o premiado ARPG Wasteland 3, baseado em esquadrões, terá seu primeiro pacote de conteúdo DLC de expansão narrativa, The Battle of Steeltown, chegando ao título em 3 de junho de 2021 para PC e consoles.

O imponente complexo fabril de Steeltown fica no sudoeste do Colorado. A Steeltown fabrica todos os caminhões, armaduras, armas e robôs que mantêm o Colorado funcionando e o Patriarca no poder, mas as entregas são confusas, atrasadas ou totalmente perdidas. 

A equipe de Rangers enviada para investigar encontra o complexo em desordem. Trabalhadores em greve, ataques de bandidos ... sem mencionar que os portões estão bem trancados. Sem ajuda, a área se revoltará e fará do líder de Steeltown, Abigail Markham, um refém. Mas talvez isso não seja algo tão ruim... Você e sua equipe de Rangers deverão decidir por si mesmos.

Veja o teaser trailer de The Battle of Steeltown no YouTube aqui: https://youtu.be/f4DPMWoJIJ8

Os jogadores podem explorar Steeltown no modo solo ou cooperativo, assumindo novas missões e enfrentando uma horda de novos inimigos robóticos. Novas mecânicas também foram adicionadas ao combate tático - juntando efeitos de status, escudos elementais, ataques telegrafados e armas não letais - dando às lutas uma nova dimensão e permitindo que os jogadores resolvam as batalhas de novas maneiras.

Esses novos elementos também irão expandir para o jogo base, junto com novas armas, armaduras, encontros, dando ao jogo uma experiência totalmente nova e, dependendo de quanto eles já progrediram, irão escalar o combate e equipamentos ao entrar em Steeltown garantindo um nível de desafios adequados.

“A Batalha de Steeltown representa não apenas um novo capítulo fantástico na história de Wasteland 3”, diz o Diretor do Jogo, David Rogers. “Cheio de opções, consequências e a marca de humor única de Wasteland 3, é também o culminar de todo o trabalho árduo que colocamos no jogo desde o lançamento. Para aqueles que estão jogando Wasteland 3 pela primeira vez, essa é a melhor versão do jogo. Para os jogadores que voltam para visitar a Steeltown, terão um deleite com uma nova história, personagens e mecanismos de combate que realmente mudam as táticas de novas maneiras desafiadoras.”

A supervisora musical do jogo, Mary Ramos, junto com o compositor Mark Morgan também adicionaram suas próprias partituras originais e covers com inspiração pós-apocalíptica.

Wasteland 3, The Battle of Steeltown estará disponível para download digital em 3 de junho de 2021 no PC e em consoles.

Saiba mais sobre Wasteland 3 aqui: https://www.deepsilver.com/en/games/wasteland-3/