Apex Legends Mobile está chegando aos smartphones. A Respawn anunciou que uma versão beta está sendo lançada para jogadores touch screen poderem se aventurar em seu Battle Royale em breve. Aqui está tudo o que você precisa saber.

Data de lançamento Apex Legends Mobile

Em outubro de 2019, a EA revelou que uma versão mobile do Apex Legends foi planejada para um lançamento no ano fiscal de 2022 - que começa em outubro de 2021. Esta janela de lançamento foi ajustada desde então.

A versão mobile do Apex Legends está programada para ser lançada no terceiro trimestre de 2021. O que alinha o lançamento para celular a qualquer momento do início de julho ao final de setembro, mas haverá chances de jogar antes mesmo, se você mora em uma determinada área.

Em 19 de abril, a Respawn anunciou que os primeiros testes beta regionais da versão mobile começariam no final do mês, com betas fechados ocorrendo para “alguns milhares de jogadores” na Índia e nas Filipinas para começar.

Então, o beta será “lançado para mais regiões e jogadores ao redor do mundo nos próximos meses”.


Como se registrar para Apex Mobile

Os primeiros testes começam na “Primavera de 2021” e estarão disponíveis apenas em dispositivos Android. A Respawn informou: “Conforme continuamos com os testes, expandiremos o tamanho desses testes, adicionaremos novas regiões e implementaremos o suporte para iOS. Quando estivermos prontos para ir mais longe, lançaremos uma página que permite que você se pré-registre para o jogo e se inscreva para receber notícias sobre os betas.”


Quem está desenvolvendo Apex Mobile?

A Respawn Entertainment está adotando uma abordagem prática no que diz respeito ao desenvolvimento da versão móvel, de acordo com o diretor de jogos da Apex, Chad Grenier.

“Construímos uma equipe dedicada aqui na Respawn com especialistas em desenvolvimento de jogos móveis para liderar a criação do Apex Legends Mobile”, disse Grenier. “Mas é um esforço colaborativo com nossa equipe do Apex Legends e outros parceiros.”

De acordo com um relatório anterior da IGN Índia, a Tencent faz parte do desenvolvimento. Após portar Call of Duty para dispositivos portáteis, a empresa chinesa já possui uma vasta experiência na plataforma.

Apex Legendas Mobile estará disponíveis em quais plataformas?
Durante a primeira rodada de testes beta, o Apex Legends Mobile estará disponível apenas em dispositivos Android, mas Grenier disse que conforme o teste se expandirem e se aproximarem de um lançamento completo, o suporte para iOS também será adicionado.

“O primeiro desses [betas] começam na primavera de 2021 e estará disponível apenas em dispositivos Android”, escreveu o diretor do Apex. “À medida que continuamos com os testes, expandiremos o tamanho desses testes, adicionaremos novas regiões e implementaremos o suporte para iOS.”



Apex Legends Mobile terá crossplay?

Este é um tema sobre o qual já temos uma resposta concreta, e não, o Apex Legends Mobile não será compatível com o PC ou console, então você garantidamente jogará apenas contra outros jogadores mobiles.

Respawn diz “Apex Legends Mobile é especialmente projetado para telas sensíveis ao toque, com controles simplificados e otimizações cuidadosas que resultam no combate Battle Royale mais avançado disponível em um telefone”.

A maioria dos jogos para celular são frequentemente mantidos separados de seus equivalentes de PC e console, com a notável exceção do Fortnite, e dada a quantidade diferente de energia que um telefone e uma plataforma / console de jogos têm, faz algum sentido quando se trata de uma partida como temos no Apex.


Apex Legends Mobile é grátis?

Sim, o Apex Legends Mobile é totalmente gratuito, assim como as versões para PC e console.

Mas, como esperado, terão itens cosmétiicos pagos, as famosas skins principalmente, embora Respawn assegure aos jogadores que "nunca incluirá itens pagos que garantam uma vantagem de jogo"

Apex Legends Mobile também apresentará seus próprios Passe de Batalha, completos com cosméticos colecionáveis ​​exclusivos e itens desbloqueáveis ​​que são únicos daqueles que conhecemos e amamos nas versões para PC e console do jogo.

Esteja preparado para futuramente poder testar o Apex Legends Mobile.