A Eletronic Arts está desenvolvendo um jogo de Battlefield para dispositivos móveis. A Novidade foi anunciada foi anunciada nesta quinta-feira, juntamente com a informação de que o jogo está sendo trabalhado em paralelo a Battlefield 6. Embora sem data exata de lançamento, Battlefield Mobile chegará para celulares e tablets apenas em 2022.

Neste momento, poucos detalhes foram revelados além da DICE ter confirmado que não é um port de nenhum jogo da franquia, sendo uma entrada totalmente inédita e diferente do novo Battlefield que veremos este ano. Os testes já começaram, porém a EA não deu nenhuma informação a mais. A expectativa, entretanto, é de vermos elementos da franquia como ambientes destrutivos e veículos pilotáveis.

Além do Battlefield Mobile, a EA anunciou que mais um estúdio está a bordo do desenvolvimento de Battlefield 6: EA Gothemburg. O game, que será lançado para PCs e consoles, agora conta com a DICE LA, Criterion e o time principal da DICE na Suécia. Com quatro estúdios envolvidos, a EA disse que este é o maior time de desenvolvimento já recrutado para um jogo de Battlefield.