Billie Eilish anunciou nesta terça-feira (27) Happier Than Ever, seu segundo álbum de estúdio. Sequência do álbum de estreia When All Fall Asleep, Where Do We Go? (2016), o novo registro chega no dia 30 de julho. Mas não vamos precisar esperar muito para dar uma espiada: o primeiro single será lançado nesta quinta-feira (29).

A julgar pelos nomes das músicas, é um título claramente irônico, uma vez que a cantora aparece com lágrimas nos olhos na capa do álbum. O visual loiro, vale lembrar, já havia sido mostrado num vídeo curto na segunda-feira (26). Então não será surpresa se a cantora continuar com as letras dark, às vezes de um jeito humorado. Happier Than Ever também inclui os singles mais recentes My Future e Therefor I Am.

Em fevereiro deste ano Billie Eilish disse ao apresentador Stephen colbert que havia gravado um álbum durante a quarentena. Este foi o seu primeiro longo período sem turnês desde o começo da carreira em 2016. “Não acho que teria feito o mesmo álbum, ou mesmo o álbum, se não fosse pela Covid”, desse ela a Colbert. “Isso não significa que seja sobre a Covid, é apenas que, quando as coisas são diferentes em sua vida, você é diferente.”

When We All Fall Asleep, Where Do We Go? foi um dos destaques do Grammy 2020, premiando Billie Eilish e o irmão/colaborador Finneas nas categorias de Álbum do Ano, Gravação e Canção do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal de Pop e Produtor do Ano, Não-Clássico. Por aqui, você confere a tracklist e capa de Happier Than Ever:


1. Getting Older
2. I Didn’t Change My Number
3. Billie Bossa Nova
4. my future
5. Oxytocin
6. GOLDWING
7. Lost Cause
8. Halley’s Comet
9. Not My Responsibility
10. OverHeated
11. Everybody Dies
12. Your Power
13. NDA
14. Therefore I Am
15. Happier Than Ever
16. Male Fantasy