Com a confirmação que finalmente a sexta parte de Jojo's Bizarre Adventure - Stone Ocean será animada e já sabemos que Ai Fairouz será a dubladora de Jolyne, chegou a hora de conhecermos melhor a protagonista desse arco da saga: Jolyne Cujoh (空条 徐倫 Kūjō Jorīn).


Aparência

A única protagonista da série Jojo's Bizarre Adventure é uma jovem de estatura acima da média e de corpo atlético e esguio.

De olhos arrojados, ela usa o cabelo em duas "camadas": uma base escura incluindo dois grandes coques no topo da cabeça e um comprimento curto descendo pelo pescoço; acima da qual levemente colorida ou descorada, ela mantém uma trança ou trança que se enrola nos dois coques, unindo-se em um curto comprimento nas costas, e uma franja.


Como todos os outros membros da família Joestar, Jolyne tem uma pequena marca de nascença em forma de estrela na parte de trás do ombro esquerdo, perto do pescoço; e tatuou no topo de seu antebraço esquerdo a imagem de asas de borboleta sobrepostas com uma adaga apontando para baixo, que reaparece no peito de suas roupas.

A descrição de Jolyne na Parte 6 muda ligeiramente de um corpo mais esguio e suave para uma construção mais dinâmica e atlética. Simultaneamente, ela trabalha em vários trajes principalmente escuros, caracterizados por uma estampa parecida com uma teia de aranha.

Personalidade

Volátil, abrupta e mal-humorada com os mais velhos, Jolyne em sua adolescência era facilmente considerada uma delinquente e uma causa perdida. Amarga com Jotaro por estar ausente da sua vida, ela tentou várias vezes chamar a atenção de seu pai cometendo vários crimes menores e foi para a prisão várias vezes por causa deles. 

Por causa da ausência de seu pai, dizia-se que Jolyne dependia do afeto e aprovação daqueles que a cercavam, e com isso ela esteve pronta para cobrir o acidente de carro de Romeu, resultando em sua sentença de 15 anos de prisão por isso.

Depois de adquirir seu Stand e ouvir de Jotaro seu amor por ela, Jolyne amadurece visivelmente, tornando-se mais corajosa e confiante. "Reviver" Jotaro, que entrou em coma devido ao fato do Whitesnake ter roubado seu Stand e memória, torna-se sua prioridade.

Jolyne mantém sua atitude de confronto ao longo da história. Uma ex-delinquente que mora em uma prisão de segurança máxima, Jolyne teve que amadurecer rapidamente e pode ser especialmente rude. Suas raras interações com vilões são provocações grosseiras ou ameaças de morte, sabendo o quão desprezível a maioria delas são. 

Ela também defende uma afirmação agressiva, especialmente na prisão, e uma vez disse para Foo Foghters para confrontar violentamente um presidiário que cortou a fila para comprar seu almoço. Jolyne é particularmente violenta em suas lutas e vingativa fora delas.

Stone Free

Stone Free
 (ス ト ー ン ・ フ リ ーSutōn Furī, e no Ocidente Stone Ocean)é o Stand de Jolyne ele concede a ela a habilidade de transformar partes de seu corpo em uma corda. Isso o torna um Stand muito versátil, permitindo que ela ouça conversas a distância, bem como escape e se esconda, desfazendo partes de si mesma em uma corda.

Quando ela monta a corda, Jolyne pode materializar corretamente o Stone Free, parcial ou totalmente. Stone Free é um Stand humanoide que tem a destreza física comparável aos stands mais fortes, com A em poder destrutivo, durabilidade e potencial de desenvolvimento.

Ao contrário do resto de sua família, Jolyne despertou seu Stand ao se cortar com um amuleto (mais tarde revelado uma ponta da flecha de pedra criadora de Stand disfarçada) dado a ela por seu pai e assim como o Star Platinum dele, sendo muito poderoso em combate.

A origem de Stone Free vem da música de mesmo nome do guitarrista Jimmy Hendrix.