Foi divulgado um vídeo com imagens inéditas de um jogo de Castlevania cancelado. O colecionador anônimo, que divulgou o vídeo no YouTube, mostra o que aparentemente é uma demo pré-E3 de Castlevania: Resurrection, jogo para Dreamcast que nunca foi lançado. Ele mostra várias áreas acessadas através de um menu de depuração, a maioria num castelo em ruínas pelo qual a série é conhecida. O gráfico é muito similar aos primeiros jogos 3D da franquia, em especial o Castlevania de Nintendo 64.

Confira:


Castlevania: Resurrection foi cancelado em 2000. A ideia era que o título fosse a sequência de Castlevania Legends do Game Boy, continuando a história da protagonista Sonia Belmont. Agora, o que se sabe de Ressurrection é baseado nas entrevistas do diretor do jogo, Greg Orduyan.

Em entrevista para um fã site de Castlevania, Orduyan disse que o game estava num bom caminho de desenvolvimento, mas foi engavetado por causa das tensões entre os times criativos da Konami das Américas e Japão, além do fracasso comercial do Dreamcast.

"O jogo foi cancelado no mesmo dia que a Sony anunciou o PS2", disse Orduyan. “A verdade é que a Sony era muito sigilosa sobre o PS2. Então eles disseram 'OK, esta é a data definitiva para o lançamento [do console].' Isso não afetou apenas Castlevania, afetou todos os jogos da DC que a Konami estava desenvolvendo em todo o mundo."

Orduyan também comentou sobre uma demo que o time desenvolveu e "todos amaram". Não está confirmado se a demo em questão é a mesma do vídeo, mas existe uma possibilidade. Agora, os fãs estão pedindo que o colecionador anônimo "upe" a demo na internet para posteridade, o que seria um pouco de novidade para Castlevania. Nos jogos, a franquia está parada desde 2014, quando saiu Lords of Shadow 2. A animação da Netflix terá quarta temporada, ainda sem data de lançamento.