O Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 inicia sua quarta semana de disputas com grandes jogos e muito equilíbrio na tabela de classificação. Entre os principais destaques, a FaZe Clan pode abrir vantagem na liderança e se garantir na Copa Elite Six da América, o MIBR busca engatar a quarta vitória consecutiva e se aproximar do topo da tabela, a FURIA Esports pode superar a campanha conquistada em toda a temporada passada e o INTZ almeja recuperação imediata após um início com cinco derrotas consecutivas e nenhum ponto somado.


Na tabela de classificação, a FaZe Clan lidera com 11 pontos, Team Liquid - com um ponto a menos - segue colada na líder, MIBR e Black Dragons, com 9, aparecem logo em seguida. Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FURIA Esports estão empatadas, com 8. Na sequência, aparecem Santos e-Sports (5), W7M Gaming (4), e INTZ, ainda sem nenhum ponto conquistado.

 

Veja quais serão as partidas deste fim de semana:

 

Sábado (10/04)

 

13h - Team Liquid x Team oNe

14h - FURIA Esports x INTZ

15h - FaZe Clan x Santos e-Sports

16h - W7M Gaming x Black Dragons

 

Domingo (11/04)


13h - W7M Gaming x Ninjas in Pyjamas

14h - FaZe Clan x INTZ

15h - MIBR x Santos e-Sports

16h - Team Liquid x FURIA Esports

 

Em 2021, os confrontos válidos pelo Brasileirão acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da Super Semana, realizada nas rodadas finais de cada turno da fase de pontos e que terá jogos também às sextas-feiras.

 

Todas as partidas contam com transmissões ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

 

Confira os principais destaques da Semana 4 do BR6 2021:

 

Luccas “Paluh” x Karl “Alem4o”: duelo da regularidade


Na abertura da semana, Team Liquid e Team oNe travam um duelo entre duas organizações consolidadas no cenário de R6. Com uma equipe mais experiente, a Cavalaria vai ao ataque para tentar somar mais uma vitória e se manter nas primeiras colocações.

 

Neste clássico, teremos o confronto entre os atletas com os maiores ratings da competição até o momento: Luccas “Paluh” (84) e Karl “Alem4o” (76). Os players travam um confronto interessante em alguns quesitos individuais da competição. 

 

Pelo lado da T1, Karl conquistou mais eliminações até aqui, mas Paluh, MVP da edição passada do torneio, tem um KD melhor e um KPR mais alto que o do adversário.

 

Para se isolar na liderança e mirar a América

 

Com dois confrontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, a FaZe Clan vai em busca de pontos importantes para a sequência do campeonato. No sábado (10), a equipe enfrenta o Santos e-Sports. Já no domingo (12), o duelo será contra o INTZ.

 

Caso confirme o favoritismo e conquiste duas vitórias, a FaZe terá que torcer para que equipes que estão postulando uma vaga no G-6 tropecem nas partidas que irão realizar para se garantir antecipadamente na Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. 

 

Com um início arrasador, a equipe de Leonardo “Astro” conquistou quatro triunfos seguidos, mas vem de derrota sofrida no clássico contra a NiP e tenta se recuperar de maneira imediata.

 

Campeão embalado e duelo de ‘clutches’

 

Após um início turbulento, com duas derrotas nos primeiros jogos, o MIBR parece ter voltado a boa forma e está embalado no torneio em que sustenta o título de atual campeão. Nas últimas rodadas, o time engatou três vitórias consecutivas, deu um grande salto na tabela e assumiu a terceira colocação. 

 

Com chances de terminar a rodada até mesmo na liderança, a equipe terá apenas um confronto neste fim de semana, contra o Santos. Após um 2020 complicado, o Peixe mostrou maior poder de reação nesta temporada, vem de uma vitória contra o INTZ e busca melhorar para seguir sonhando com voos mais altos no Brasileirão.

 

E o encontro ainda terá um destaque individual interessante: Kaique "Faallz", do MIBR, e Fábio "Hxnteer", atleta do Santos, são os atuais líderes do campeonato na quantidade de clutches realizados. Cada um garantiu um round para suas equipes ao serem os últimos vivos contra mais de um adversário em três ocasiões. Agora frente a frente, a expectativa será descobrir qual deles será mais decisivo no confronto deste fim de semana.

 

Furiosos e sedentos por vitórias

 

Na temporada passada, a FURIA demorou a se encontrar no Brasileirão, perdeu muitos jogos por detalhes e acabou tendo que disputar o Relegation. E, por isso, provavelmente nem o mais otimista dos torcedores poderia esperar uma reação tão rápida da equipe, que se salvou do rebaixamento, conseguiu uma incrível classificação para o Six Invitational um mês depois e ainda montou uma base forte para a disputa do calendário competitivo de 2021.

 

Neste fim de semana, os Panteras irão encarar mais duas batalhas: o duelo com o INTZ e o confronto direto contra a Team Liquid. Com uma vitória, a organização irá superar, ainda no primeiro turno, o número de pontos que conquistou durante todo o BR6 2020. Além disso, pode terminar a rodada no G-6, na briga pela classificação para mais um torneio internacional.

 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image015.jpg@01D72C72.3C1C23D0

 

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

 

Descrição: cid:image021.jpg@01D72C72.3C1C23D0

 

via Press FC