Final Fantasy 14 recebeu nesta terça-feira (13) a atualização Death Unto Dawn, introduzindo novo conteúdo de história que levará a quarta expansão, Endwalker, que chega ainda este ano. Está disponível ainda o terceiro capítulo de YoRHa: Dark Apocalypse, a raid da aliança inspirada em Nier. O patch introduz ainda o Modo Explorador, que permite entrar em masmorras sem perigo para tirar screenshots, podendo usar montarias e executar ações como tocar instrumentos musicais.


Nesta terça começa também começa o beta aberto de Final Fantasy 14 para PS5. A versão do game para nova geração inclui uma série de novos recursos e extras, entre eles melhoria na taxa de quadros, tempo de carregamento mais rápidos, suporte a resolução 4K e áudio 3D.

Para jogadores que tiverem o game no PS4, é possível participar do beta fazendo o upgrade para PS5 Upgrade Edition sem nenhum custo. Já os jogadores que não tiverem o game, podem participar por meio da versão Free Trial. A versão completa de FF14 para PS5 estará disponível para compra após a conclusão do beta aberto.


As notícias de Final Fantasy não acabam por aí. Nos dias 14 e 15 de maio acontece o Digital Fan Festival, e no dia 14 teremos novas informações sobre Endwalker, painel dos desenvolvedores e uma apresentação de piano. No dia 15 os dubladores de Final Fantasy 14 irão relembrar momentos chave do game, haverá uma sessão de perguntas e respostas, e show da banda The Primals.

Você pode saber mais detalhes no site oficial do evento.

Final Fantasy 14: Endwalker será lançada no outono do hemisfério norte para PC, Mac, PS4 e PS5. Com o clímax da história Hydaelyn e Zodiark, na expansão os Guerreiros da Luz vão encontrar uma grande calamidade enquanto viajam para os confins de Hydaelyn e para a lua. Endwalker vai encerrar o arco iniciado em A Realm Reborn, mas abrirá o caminho para novas aventuras.