O jogo de mundo aberto da miHoYo, Genshin Impact, provou ser um dos maiores sucessos de 2020, atraindo milhões de jogadores de todo o mundo. Desde então, o Genshin Impact apresentou inúmeras atualizações e acréscimos à sua lista cada vez maior. O mundo de Teyvat está absolutamente repleto de todos os tipos de personagens coloridos, missões únicas, chefes sedentos de sangue e armas devastadoramente poderosas.

Apesar de sua enorme popularidade, o jogo recebeu muitas críticas. Normalmente, essas frustrações surgem das porcentagens abissalmente baixas de conseguir personagens do jogo, conteúdo limitado por tempo e final de jogo sem brilho. No entanto, desta vez, a reação atual é voltada para o projeto em torno de um dos tipos de inimigos de Genshin - o do humilde Hilichurl.

Genshin Impact sofre retalhação sobre os Hilichurls


Os Hilichurls são o tipo de inimigo mais comum de Genshin Impact - na verdade, essas criaturas parecidas com goblins podem ser encontradas em toda Teyvat. Existem também várias variedades desse tipo básico de inimigo, com muitos utilizando ataques à distância e corpo a corpo. Eles também diferem em tamanho e resistência.

Por exemplo, os poderosos Mitachurls são muito maiores do que suas contrapartes Hilicurl comuns e manejam machados gigantescos, enquanto os Samachurls utilizam ataques mágicos para enganar seus oponentes. No entanto, começaram a surgir críticas online que afirmam que o design dos Hilichurl é problemático.

“Quero falar sobre a tag #BOYCOTTGENSHIN”, diz @ EM0GOJO . “Como indígena, só quero dizer que os Hilichurls serem inspirados pelos indígenas não é nada bom. As pessoas costumavam rir de sua dança e apenas as pessoas (incluindo eu) agora descobrirem sobre isso é muito doloroso.”


Isso levou aos trends a hashtag #boycottgenshin no Twitter, com fãs do jogo e críticos comentando o assunto. Muitos críticos acreditam que o design Hilichurl de Genshin Impact é ofensivo para os povos indígenas.

O usuário do Twitter escreveu que “Faz-nos sentir que estamos sendo ridicularizados por algo que significa muito para nós. Nossa cultura não é algo para você pegar e apenas usar miHoYo. Não está tudo bem, não é engraçado e estou muito desapontado. Muitos de nós estamos."


Houve até um vídeo circulando da dança Hilichurl, que os críticos afirmaram ser claramente inspirado nas danças nativas. No entanto, muitos fãs também defenderam a miHoYo como um usuário, @manangalexxx, observou que “Cada dança nativa TEM um passo de dança com o pé batendo”.

“E diabos, o vídeo que está circulando tem apenas 20 segundos daquela comparação de que vocês estão reclamando. Se você quiser apresentar seus fatos adequadamente, faça uma apresentação clara com detalhes e fatos claros.”


A tag #BOYCOTTGENSHIN chegou a passa dos 60 mil tweets e continua ganhando força enquanto os dois lados discutem seus pontos. Alguns fãs indignados e usuários de redes sociais chegaram ao ponto de enviar e-mails para os próprios desenvolvedores.

Resta saber se a miHoYo fará uma declaração sobre o assunto, mas, por enquanto, parece que os Hilichurls vieram para ficar.

via Dexerto