A editora e desenvolvedora global de entretenimento interativo miHoYo apresentou hoje a versão para PlayStation®5 de seu popular título de RPG de ação de mundo aberto, Genshin Impact, em seu último vídeo de discussão para desenvolvedores. Com lançamento previsto para 28 de abril de 2021, a versão para PlayStation®5 será executada em resolução nativa de 4K com texturas aprimoradas com base em uma experiência de aventura mais suave e contínua.

Confira a conversa com os desenvolvedores de Genshin Impact aqui: https://youtu.be/56kD6AC6SlE

Genshin Impact é um jogo grátis para jogar, e a miHoYo levará os Viajantes a paisagens de tirar o fôlego de Teyvat, uma terra governada por sete deuses elementais conhecidos como Arcontes. Os jogadores irão assumir o papel de um misterioso "Viajante", que embarca em uma jornada para encontrar seu ente perdido e desvendar os misteriosos segredos desta terra desconhecida ao longo do caminho.

Os jogadores poderão explorar Mondstadt e Liyue - duas das sete principais cidades em Teyvat - cada uma com um ambiente cultural único, histórias, vastas paisagens circundantes cheias de diversas criaturas e inimigos, mistérios e tesouros escondidos. Novas cidades, histórias, personagens, eventos de temporada e sistema de reputação de cidades estarão disponíveis em breve!

O vídeo mais recente revelou que uma abordagem de próxima geração foi adotada para atualizar a experiência de mundo aberto de Genshin Impact em vários aspectos: com texturas aprimoradas e uma biblioteca gráfica criada do zero, detalhes mais ricos e nítidos foram adicionados para dar ao mundo de Teyvat um visual mais vibrante e aprofundado; com o sistema de carregamento de arquivos feito sob medida para o poderoso SSD do PS5, o carregamento mais rápido foi alcançado para oferecer uma aventura mais contínua atravessando os vastos e diversos ambientes do jogo. Os jogadores no PlayStation®5 também desfrutarão de uma vista exclusiva do remodelado Pico de Qingyun, um dos marcos mais populares de Liyue. 

A miHoYo também confirmou planos para buscar mais funções para a versão PlayStation®5, incluindo suporte adicional para os recursos do Controlador DualSense. "Temos trabalhado para desenvolver várias funções para utilizar totalmente este console de última geração a longo prazo" - disse Zhenzhong Yi, Diretor Técnico da miHoYo. "Em atualizações futuras, teremos muito mais potencial para elevar a qualidade visual e o desempenho do jogo - estamos apenas arranhando a superfície."

A Versão para PlayStation®5 de Genshin Impact estará chegando no dia 28 de abril juntamente com a atualização da Versão 1.5! Lançado pela primeira vez no PS4, PC, Android e iOS em 28 de setembro de 2020, Genshin Impact foi classificado como T para Adolescentes pela ESRB no PS4, PC e Google Play, e 12+ no iOS. Para obter mais informações e atualizações, visite o site oficial do Genshin Impact (genshin.mihoyo.com) ou siga @GenshinImpact no Twitter, Instagram e Facebook.