cadiaN - Foto: HLTV

Após um tempo ausente sem trazer os resumos das rodadas, vamos ao melhor desse final de semana pelas principais competições dos games pelo globo. Vamos aos destaques da quinzena:


A final do CBLOL

Anote na sua agenda pois dia 18 de abril está chegando para a final do primeiro split do CBLOL 2021. Essa será a primeira final da nova era de franquias do torneio e contará com o duelo entre Pain Gaming e Vorax. Para quem vai sua torcida?


CSGO

O final de semana e a semana foram bem movimentados no CSGO com a final da ESL Pro League Season 13 entre Gambit e Heroic em uma longa e emocionante melhor de 5. O final do torneio talvez não estivessem nem nos melhores e mais ousados sonhos dos jogadores.

Com os placares entre Gambit e Heroic ficando 17-19 na Inferno, 16-3 na Vertigo, 26-28 na Train e 16-10 na Overpass, a Mirage foi o mapa decisivo do confronto.

Quando o jogo estava 15-6 para a Heroic, o time estava realizando o famoso eco seco, apenas com a pistolinha que se inicia o round e o sonho de realizar ao menos o plante da C4, já que estavam de Terroristas no momento.

Rapidamente o mapa ficou 4x1 para a Gambit e foi nesse momento que a estrela de Cadian brilhou com o maior clutch de 2021 até o momento:

A Heroic sagrou campeã e garantiu seu primeiro título da ESL e agora ficam as expectativas para se Cadian ganhará um grafite no mapa após esse lindo milagre que deu o título ao seu time.


RPK de saída da Vitality

Cédric Guipouy, mais conhecido como RPK, anunciou que deixará de ser jogador de CSGO após a Blast Premier Spring Showdown que inicia agora, dia 13 de abril. O Team Vitality já anunciou o novo jogador que entrará no seu lugar após a competição.


Jayson Nguyen Van, o Kyojin, será o novo jogador da equipe após a Blast Premier.


Top 10 HLTV da semana