Um clássico está de volta em nova versão. New Pokémon Snap foi lançado para Switch nesta sexta-feira (30), e tal como o antecessor de 1999, você recebe notas para as fotografias que faz. Dessa vez quem dá o veredito é o Professor Mirror, o expert nos monstrinhos da região de Lental que precisa de ajuda na pesquisa sobre o estranho fenômeno chamado Illumina.

É aí onde você onde entra: sua missão é andar pela ilha, e clicar os mas variados Pokémon. Não será tão simples, entretanto, pois o cientista quer fotos perfeitas. Com isso, vem a pergunta: como conseguir fotos quatro estrelas em New Pokémon Snap? Vem comigo que eu tenho a resposta.


Entenda o sistema de classificação


Antes de conseguir as desejadas fotos quatro estrelas, é preciso entender o sistema de classificação por estrelas.

A região de Lental tem vários habitats como praias, selvas, e um ecossistema submarino. Isso significa que não faltam pokémon para fotografar. No final de um percursso, o Professor Mirror irá classificar as suas fotos com uma a quatro estrelas. Os critérios que ele usa são o quão comum é o tema, a pose do pokémon, a direção que ele está olhando, se existem outros pokémon na cena, e o cenário.

Sobre as poses, elas variam com base em se o pokémon está interagindo com outros monstrinhos, ou se você está usando um item como a Poke Flute ou a Fluffuit. Algumas poses são mais raras que as outras, vale registrar.

Depois de classificar suas fotos, elas são armazenadas na sua Photodex. Lá, você pode vê-las a qualquer momento e tentar bater sua pontuação. Cada pokémon tem um slot para uma foto de cada classificação por estrelas, por isso você deve escolher as suas favoritas com cuidado.


Para preencher todos os quatro slots, você precisará encontrar um Pokémon pelo menos quatro vezes, pois você só pode atribuir uma foto por Pokémon no final de cada jornada.


Como conseguir uma foto quatro estrelas em New Pokémon Snap

Agora que você sabe como funciona o sistema de classificação por estrelas, o que você precisa é ter esses fatores em mente antes de clicar um pokémon, e ainda mais alguns outros. Um exemplo é que se a visão for obstruída por um objeto, o Professor Mirror irá reduzir pontos.

Usar Illumina Orbs em alguns monstrinhos fará eles realizarem ações únicas quando fotografados, melhorando significativamente a sua pontuação.

Quanto mais você anda por um percurso, o seu nível de pesquisa nessa localização aumenta. Com isso você vai perceber que algumas pokémon estão agindo de forma diferente. Essa é a chance para tirar uma foto rara e ter uma nota melhor.


Fotografar pokémon míticos e lendários, como Celebi, obviamente dá uma nota melhor em relação aos mais comuns. Antes, você precisa encontrar eles, claro. Não sabe quais são os lendários que estão em New Pokémon Snap? A gente te conta bem aqui.

Eis o que você precisa saber para conseguir uma foto quatro estrelas em New Pokemon Snap. Não será exatamente fácil, mas a exemplo do original de 1999, será uma tarefa divertida.