Mais de 160 músicos de orquestra gravaram um vídeo tocando o clássico Fear of the Dark do Iron Maiden. O projeto é de Ulf Wadenbrandt, condutor da Orquestra Sinfônica da Suécia, que reuniu um pequeno grupo da orquestra para tocar ao vivo, com músicos de várias partes do mundo por meio de vídeo.

"Muitos dos meus colegas atualmente não podem tocar juntos, e não podem se apresentar para o público", disse Wadenbrandt. "Então eu procurei muitos músicos orquestrais maravilhosos, para ver se poderíamos tocar algo juntos." Ele normalmente viaja o mundo para conduzir vários concertos, mas com a pandemia de Covid-19, o setor de entretenimento ao vivo sofreu um grande impacto.

Foi então que surgiu a ideia de gravar o cover do Iron Maiden. "Eu queria destacar o quão importante a música e a cultura são nestes tempos difíceis", comentou. "Música faz você se sentir bem, e ajuda a desenvolver as pessoas. Precisamos mostrar ao mundo que nós somos necessários e precisamos tocar. Eu reuni músicos de alta classe, excelentes professores de música, estudantes e amadores talentosos. Eu quero mostrar o valor da diversidade e enfatizar como todos são importantes no ecossistema da música."

E por que a faixa escolhida foi Fear of the Dark? "Essa música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis com muita energia e um ritmo acelerado”, diz o Wadenbrandt. "É um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e um som fantástico. O Iron Maiden simplesmente escreveu uma ótima música que funciona perfeitamente para orquestras sinfônicas e seu timbre maravilhoso."

Confira e vibre com o resultado: