Saiu nesta quinta-feira (15) SaGa Frontier Remastered para Android, iOS, PC, Nintendo Switch e PS4. O game é um remaster do original lançado pela Square Enix em 1998 para PlayStation, e inclui melhorias de velocidade, gráficas, autosave, novos eventos e interface, e mais.


Em SaGa Frontier você pode jogar com um dos sete protagonistas em uma trama não-linear. Cada personagem tem a sua própria narrativa, com o remaster incluindo Fuse como oitavo personagem jogável. Numa nota curiosa, Fuse seria lançado para versão de 98 do jogo, mas foi cortado devido a restrições de tempo e armazenamento do console.

O lançamento de SaGa Frontier Remastered segue os vários jogos já disponíveis para mobile, entre eles SaGa Scarlet Grace: Ambitions, Romancing SaGa 3, Romancing SaGa 2, que são pagos, e o free-to-play Romancing SaGa Re;Universe.

“Estou incrivelmente animado e orgulhoso de dar uma nova vida ao SaGa Frontier e de trazer novos recursos adicionais, o personagem Fuse e mais para a versão remasterizada,” Disse o diretor da série SaGa, Akitoshi Kawazu. “Como alguém que foi parte da equipe de desenvolvimento original, mal posso esperar que os jogadores ocidentais e uma nova geração de fãs de SaGa mergulhem no mundo e na história e vivenciem o mais novo lançamento da série SaGa!”