Com o lançamento do Patch 11.8 de League of Legends (LoL) nesta quinta-feira (15) um novo bug apareceu no jogo. Ele afeta três atiradores -Xayah, Aphelios e Twitch- e torna impossível que eles causem dano crítico com ataques automáticos dentro de certas circunstâncias.

A causa do bug no momento é desconhecida, mas existe um fator em comum entre os campeões afetados. Todos eles fazem uso de ataques automáticos que passam por alvos inimigos, dando ao bug algum tipo de contexto. Ele só acontece quando Xayah usa a passiva Cortes Limpos, quando Twitch está atacando com o Passando Fogo (R) ou quando Aphelios está usando a arma Infernum (lança-chamas). Não é necessária nenhuma interação com itens ou outros campeões para ativar o bug.

Por causa do problema, Aphelios, Xayah e Twitch foram desativados, e estão indisponíveis em todos os modos de jogo do LoL. A Riot Games não deu um prazo aos jogadores para corrigir o problema, mas vale registrar: Vi, Jinx e Cho'Gatch, alguns dos campeões que funcionam com mecânica parecida, não indicam ter sido atingidos pelo novo bug.