A partir desta terça-feira (13) está disponível a atualização 1.5.70 de Mobile Legends. O destaque é Gloo, novo tank que será lançado no dia 16 de abril junto com a skin básica Verdant Enchanter. As lojas de fragmentos também serão atualizadas, e o campo de batalha recebeu ajustes para que o time com vantagem ainda possa lutar pela vantagem, mas o time inimigo tenha chance de virar o jogo. Com isso, a Moonton espera minimizar a ocorrência de partidas muito longas/curtas. Veja, a seguir, os principais destaques da atualização.


Mapa

O tempo de ressurgimento (spawn) dos heróis será mais curto nos 20 primeiros minutos de partida, e após isso irá aumentar em duração. Em mudanças importantes para economia do jogo, a primeira delas é para o bônus de ouro obtido ao abater um inimigo com sequência de abates - o shutdown. Agora o jogador só ganha esse bônus se abater um inimigo em sequência de dois ou mais abates, além das seguintes alterações:

Recompensa aumentada: 60 > 40
Limite de recompensa: 300 > 400

Para os abates, a recompensa quando um inimigo for eliminado caiu para 20 de ouro, e o % de ouro obtido por assistência diminuiu para 60%. As recompensas em ouro para equipe que eliminar o Lorde mudou de 300 para 75+15* a duração do jogo em minutos. Os atributos concedidos ao time que eliminá-lo, e podem ajudar a finalizar o jogo, seguem novos critérios:

Defesa física: 90 > 22 +45* a duração do jogo (em minutos)
Defesa mágica: 60 > 10+3.5* a duração do jogo (em minutos)

Por fim, o dano minions às bases foi reduzido em 50%. Para evitar erros, o Tortulito não poderá mais sofrer efeitos de controle.


Ranqueadas

Em partidas de time fechado será permitido uma diferença de até dois elos. O pareamento será feito com base no jogador que tiver o maior elo do time. Heróis recém-obtidos poderão ser utilizados nas ranqueadas, mas apenas quando os jogadores estiverem em um time fechado.


Bugs

Foi corrigido o bug onde o mesmo herói conseguia acionar e acumular os efeitos da passiva do item mágico Varinha Brilhante. O problema onde Benedetta bloqueava os efeitos de controle dos lançamentos do Jawhead, mas ainda sofria dano, foi solucionado. O bug que impedia Diggie de se mover após ser eliminado, e a passiva da Lesley, que não tinha efeito em certos casos, também foram corrigidos.


Loja de fragmentos

A partir do dia 14 de abril, a loja de fragmentos de skins raras terá mudanças. Ficam indisponíveis as skins:

Ruins Scavenger (Dyrroth)
Double Identitiy (Selena)
Captain Thorns (Miya)
Lotus (Guinevere)
Masked Knight (Lancelot)
Clockwork Maid (Nana)

No lugar delas entram as skins:

Searing Maw (Martis)
Heartbreak Empress (Aurora)
Akazonae Samurai (Akai)
The Pale Phantom (Hanzo)
Phantom Blade (Karina).

A loja de fragmentos de herói mudará no mesmo dia. Ficarão indisponíveis para resgate Kagura, Hilda, Chang'e, Pharsa, Chou e Barats. No lugar deles entram Paquito, Yi Sun-shin, Brody, Selena, Mathilda e Karina.


Rotação de heróis gratuitos

Quer jogar com um herói antes de comprar? Aproveite a rotação gratuita da atualização 1.5.70:

16 a 23 de abril: Bruno, Popol e Kupa, Minotauro, Irithel, Thamuz, Uranus, Faramis e Granger
23 a 30 de abril: Chou, Rafaela, Cyclops, Badang, Mathilda, Baxia, Helcurt e Wanwan
30 de abril a 7 de maio: Khufra, Hayabusa, Minsitthar, Aurora, Yu Zhong, Lancelot, Dyrroth e Belerick
7 a 14 de maio: Chou, Natalia, Harley, Zhask, Estes, Badang, Karina e Wanwan.