A segunda fase de grupos da NFA Division chegou ao fim na quinta-feira (16). Os 18 melhores times avançaram para as semifinais e seguem na briga pela promoção para a Liga NFA Season 6. 


Além disso, os quatro melhores colocados na grande final garantem vaga no Play-In da Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA. 



TG Gamers e KOF ultrapassaram os 400 pontos e foram os melhores times da etapa. Naguará, o primeiro time internacional que disputa uma competição da NFA, também se classificou. 


BOPE, Bank, Kings, Noxus, Arca de Noé, Breakmen, Golpistas, Singularity, Ryze, Medellin, PM, Seal, La Furia, K9 e AmazonCripz completam a lista.


4K Easy, Forsaken e Narcóticos, que na etapa passada se classificaram muito bem, ficaram de fora das semifinais.


Game Over e Bounce também deram adeus à competição, assim como a Art Gaming, que empatou com a AmazonCripz, mas perdeu no critério de desempate (número de abates). 


TABELA - NFA DIVISION




As transmissões da NFA Division acontecem todas às terças e quintas, às 14h, nos canais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena. 


Bluestacks, Game.TV, BOOYAH! e Pichau Gaming são as patrocinadoras oficiais da NFA, que tem a Stattrak como apoiadora.


RESUMO DAS QUEDAS DE TERÇA-FEIRA (13) E QUINTA-FEIRA (15)


La Furia vence a primeira e BOPE faz dobradinha


Na terça-feira, nas últimas quedas dos grupos A e D, a La Furia começou a rodada muito bem e fez o BOOYAH! com nove abates. 


A BOPE também fez uma ótima apresentação no dia e emplacou dobradinha, ganhando tanto a segunda queda, quanto a última. Ao todo, foram 12 abates nas duas quedas, sendo seis em cada uma.


Kings e Naguará aparecem; PM brilha e opera milagre


Com o jogador Dek11 jogando muito, a Kings também deixou sua marca na terça e fez o BOOYAH! na segunda queda. 


Na terceira, foi a vez dos gringos da Naguará brilharem e vencerem com 12 abates em Kalahari. 


A PM, que começou o dia na zona de rebaixamento, disputou o final de queda contra a Naguará no deserto, e apesar do TOP 2, terminou com 12 abates. 


O time jogou bem durante toda a rodada, somou 180 pontos e conseguiu a classificação para as semifinais.


Avassaladora TG


Na quinta-feira, último dia dos grupos C e B, a TG passeou na primeira queda e fez o BOOYAH! com 19 abates, quase batendo o recorde da competição. 


Ryze dá as caras


No final decidido no 3x3 contra a Noxus, a Ryze tinha a vantagem de posicionamento e venceu na segunda queda. Apesar do TOP 2, os Noxianos brilharam nas eliminações com 11 abates. 


Art Gaming tenta, mas perde no detalhe; AmazonCripz se salva


A Art Gaming começou o dia muito mal na tabela, mas sonhando com a classificação. Até correu atrás, garantindo dobradinha com mais de seis abates na terceira e quarta queda, mas acabou perdendo a vaga para a AmazonCripz. 


Os colegas de Amazonas ficaram com a vaga no critério de desempate (número de abates). 


Seal carimba ida à semifinal


Na última queda do dia, BOOYAH! da Seal, que venceu o 4x3 contra a TG, fez nove abates e cravou sua vaga nas semifinais. A TG, muito bem colocada na liderança, seguiu despreocupada.


MVP


Na corrida pelo MVP, TG guizinnn disparou na liderança com 61 abates. KOF Jurubas, que somou apenas um abate na última semana, caiu para o TOP 2 com 52 eliminações. 


TG Macrox aparece logo em seguida no TOP 3 com 49 abates, um a menos que SNG Mask e 4K Fawkes, empatados com 48 eliminações.


Vale lembrar que, diferentemente da pontuação geral, o MVP não é zerado e a briga só termina na última queda da grande final da NFA Division.