A NFA Division é o campeonato classificatório para a Liga NFA, o campeonato de maior importância da NFA e também o campeonato de acesso para o Play-In da Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA.


Estamos na segunda semana da Fase de Grupos 2 e desta vez  a disputa pelas vagas na próxima etapa estão cada vez mais acirradas. As transmissões da NFA Division acontecem todas às terças e quintas, às 13h, nos canais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.



Das equipes competidoras, quem está tranquila é a KOF, que tem sido o melhor time da segunda fase de grupos e segue isolada na liderança com 371 pontos. Já a Noxus saltou para o segundo lugar, enquanto a Bank se manteve em terceiro na tabela. 


Breakmen e Singularity são as grandes surpresas do TOP 5, que perdeu BOPE e Medellin; os dois times se destacaram na estreia, mas terminaram a última rodada em 8º e 10º lugar, respectivamente. 


O meio de tabela segue disputado e na parte de baixo o alerta já está ligado para times como Art Gaming, Forsaken, Bounce e PM, que estão muito mal no torneio. Lembrando que, das 24 equipes, somente as 18 mais bem colocadas avançam para a próxima fase da NFA Division.


Bluestacks, Game.TV, BOOYAH! e Pichau Gaming são as patrocinadoras oficiais da NFA, que tem a Stattrak como apoiadora.


Tabela da NFA Division




Relembre como foram as quedas das últimas rodadas:


Golpistas em dobro


A terça-feira começou com BOOYAH! da Golpistas em Bermuda, com 4 abates. A GPS garantiu a vitória no 1x2 contra Haridade, que pegou o TOP 2 com 10 abates para a K9.


No retorno a Purgatório, a Golpistas fez dobradinha. Na desvantagem no 3x4 contra a Narcóticos, a GPS mandou muito bem na trocação e garantiu o BOOYAH! com 11 abates.


Naguará e 4K vencem; Arca de Noé vira trem-bala


Na segunda queda, em Purgatório, 4K bateu AmazonCripz e fez o BOOYAH! com 8 abates. 


Kalahari foi internacional e teve BOOYAH! dos hermanos da Naguará, que liderados por Tornado e Toomi, bateram a Narcóticos no 4x3 e garantiram a queda sem perder ninguém. 


Na última queda em Bermuda, a Arca de Noé atropelou todo mundo e venceu com 16 eliminações na conta. 


Art Gaming vence e Noxus faz dobradinha


A primeira queda de quinta-feira teve a Art Gaming fazendo o BOOYAH! com 5 abates em Bermuda. Já em Purgatório, a Noxus doutrinou no final de queda, contra Singularity e KOF e garantiu a vitória com 7 eliminações. 


Não satisfeitos, os Noxianos fizeram o BOOYAH! em Kalahari e garantiram dobradinha com 10 abates.


Singularity e Kings terminam o dia em alta


A SNG deu a volta por cima na penúltima queda em Purgatório; Mask passou o carro com a Double Vector em mãos e garantiu sua equipe no TOP 1 da queda com 11 abates. Na última partida, foi a vez da Kings se redimir. 


No 3x1 contra Japexis, Ronald até caiu, mas Steluto levou o adversário e confirmou o BOOYAH! com 14 abates. 


MVP


KOF Juruba segue na liderança do MVP com 51 abates, seguido por SNG Mask, que saltou do último lugar, até o TOP 2 com 48 eliminações. TG guizinnnn e 4K Fawkes terminaram a semana empatados com 46 abates e FKS PHZIN9 fecha o TOP 5 com 45 eliminações.



via NFA