São bons tempos para o The Offspring, mesmo que o novo trabalho se chame Let the Bad Times Roll. A banda lançou o novo álbum na última sexta-feira (16), nove anos depois de Days Go By. De quebra, o Offspring iniciou a série How To, ensinando uma ampla variedade de conhecimento útil. No primeiro episódio, o vocalista Bryan "Dexter" Holland e o guitarrista Kevin "Noodles" Wasserman ensinam os fãs a surfar.

Por aqui, a gente te fala cinco coisas importante sobre Let the Bad Times Roll.


1) Demorou, mas saiu

Apesar dos nove anos entre os dois álbuns, o guitarrista diz que o Offspring nunca se preocupou em terminar Let the Bad Times Roll. Ele diz que a banda "sempre soube que eventualmente iria lançar o álbum", e que era algo no qual o grupo trabalhava quando não estava na estrada. "Existem muitas razões pelas quais demorou tanto para [o álbum] ser feito, mas honestamente a maior parte deste álbum, e eu acho que algumas das melhores partes se encaixaram nos últimos dois anos."


2) Não é um álbum conceitual

Apesar disso, tanto a faixa título, quando músicas como This is Not Utopia, foram inspiradas pelos eventos recentes e atuais. "É uma espécie de olhar para onde nos encontramos no mundo agora", disse o guitarrista. "As coisas não mudaram muito em nove anos [quando foi lançado o último álbum do Offspring]. Ainda há muitas coisas ruins acontecendo no mundo que fazem as pessoas pensarem, 'Meu Deus!'"


3) Mas tem um mimo para os fãs

Let the Bad Times Roll inclui uma versão acústica de Gone Away, música lançada pela banda em 1997, num arranjo que tem sido parte do setlist do Offspring nos últimos anos. “Nós pensamos que funciona ao vivo. 'Vamos reduzir um pouco isso. Vamos purificá-la, mantê-la em suas emoções mais simples.' É um momento dramático no show, e nossos fãs realmente gostaram."


4) How To

"É algo divertido para nós fazermos quando não podemos sair e fazer shows", comentou Noddles. "Alguns deles vão ser mais sérios do que outros, mas queremos que seja curto e de fácil digestão, mas também algo que sabemos que os fãs vão gostar."


5) A turnê no Reino Unido é um #descubra

Como a turnê em novembro não está confirmada, o The Offspring tem usado vídeos e entrevistas para promover o novo álbum. Enquanto isso, a banda segue trabalhando mais material, com a esperança de não demorar muito para lançar o sucessor de Let the Bad Times Roll. "Provavelmente temos quatro ou cinco músicas que quero dizer que estão prontas ou quase para o próximo álbum", Noddles revelou.


Bônus) Ouça o álbum

Pensou que ia faltar essa parte? Pois se enganou. Solte o play: