O espetáculo inclusivo "Malak: Um Outro Mundo é Possível, Tempo de Sonhos" será transmitido pelo YouTube e Facebook no dia 16 de abril (sexta-feira), às 20h. Escrito e dirigido por Renata Flores, a montagem adaptada para a internet aborda a temática do autismo e é estrelada por artistas com e sem deficiência.

A atração gratuita conta a história de um menino autista que não consegue socializar com seu grupo do circo. Malak decide então viajar até a cidade grande em busca de aventura. Com uma hora de duração, a peça conta com recursos de libras e audiodescrição. Maiores informações no site http://bit.ly/3sGI7bX.

Encenada pela primeira vez em 2016 com estudantes da Associação Legato de Canoas (RS), "Malak" mescla música, teatro, dança e circo.

“A arte é uma ferramenta fundamental no processo de inclusão onde se percebe que através da sensibilidade e da aptidão existe um processo de desenvolvimento muito grande que é colocado e despertado neste aluno artista”, explica a criadora Renata Flores da Silva. "O 'Malak' significa para nós um ápice dentro deste processo e desta produção artística dentro do mundo da arte inclusiva, onde encontramos muitos artistas com deficiência”, conclui.

A apresentação online também vai render a produção de um curta dirigido por Victor Di Marco (“O que Pode um Corpo?”) sobre os bastidores do espetáculo. Cineasta com deficiência, Di Marco também assina a direção de imagens da apresentação online. A promoção é da Associação Legato e Companhia Trivoli, com financiamento do edital Sedac nº 09/2020 - Produções Culturais e Artísticas, com recursos da da Lei número 14.017/2020 (Aldir Blanc).


Serviço:

Espetáculo "Malak: Um Outro Mundo é Possível, Tempo de Sonhos"

Exibição online e gratuita

Quando: 16/04/21 (sexta-feira), às 20h

Duração: 1h | Com recursos de libras e audiodescrição

Maiores informações: http://bit.ly/3sGI7bX